Capivari Saúde

Pronto Socorro de Capivari atende quase 1.600 pessoas entre véspera de Natal e virada de Ano


O Pronto Socorro da Santa Casa de Capivari atendeu 1.572 pessoas entre a noite do dia 23 dezembro e a manhã de dia 02 de janeiro, segundo balanço feito pela diretoria da entidade. Entre os pacientes atendidos estão o 1.365 moradores de Capivari, 69 de Rafard, 31 de Elias Fausto e 64 de Mombuca, além de 43 pessoas de outros municípios.

 

De acordo com Fred Sanchez, coordenador administrativo do Pronto Socorro, o número se mantêm na média de atendimentos, mas é considerado alto porque muita gente sai da cidade em viagens de férias e passeios. Fred diz ainda, que por conta do fechamento dos postos de saúde nesse período, a equipe do pronto socorro preparou um estoque de medicamentos caso houvesse para um aumento nos atendimentos.

 

Já na parte de cirurgias e internações, 97 atendimentos foram feitos entre cirurgias ortopédicas, cirurgia geral, internações clínicas, pediátricas e obstetrícias. Jacques Azevedo, diretor administrativo da Santa Casa, também garantiu que materiais para procedimentos cirúrgicos, remédios e exames foram abastecidos com uma quantidade extra para atender a demanda de final de ano.

 

O Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, disse que  número de atendimentos se dá pela qualidade dos serviços prestados e pela confiança da população na Santa Casa. “Em outros momentos, os pacientes tinham medo de ir até a Santa Casa e serem mal tratados ou mal atendidos. Hoje, nosso atendimento é de primeira, com ótimos profissionais, que dão a assistência e o acolhimento que o paciente precisa”, afirma.

 

Triagem

 

No final do ano passado foi implantada no Pronto Socorro, o protocolo de Avaliação de Risco. Com isso, os pacientes que chegam são encaminhados para uma triagem com a enfermagem, que constata a real situação do paciente, afere a pressão e a temperatura. Após esse atendimento, cada pessoa recebe uma cor, podendo ser vermelho para emergências, amarelo para urgências e verde e azul para casos que podem aguardar um pouco mais. A intenção é amenizar o sofrimento dos pacientes mais graves e conseguir um resultado mais efetivo nesses casos.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br