24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Promovido pelo Senac Americana, evento Fotografe! celebra o amor à arte da fotografia


Destaque será a caminhada fotográfica, na qual os participantes terão a oportunidade de registrar cenas em um espaço integrado ao meio ambiente

Idealizado pelo Senac Americana e voltado para os amantes da fotografia, o evento Fotografe! vai reunir uma série de ações como palestra, caminhada fotográfica e exposição, nos meses de maio e junho. O objetivo é proporcionar momentos de interação, atualização profissional e troca de conhecimento entre os participantes e convidados.

O destaque é a Caminhada Ambiental, que acontecerá no dia 7 de maio, com saída às 7h30 do Senac Americana, com direito a ônibus e acompanhamento de dois profissionais da área.  Os participantes poderão trocar experiências e registrar cenas em um espaço totalmente em sintonia com o meio ambiente. As fotos que melhor captarem o conceito de conscientização ambiental integrarão a exposição Um Olhar para a Natureza, no período de 6 a 18 de junho, no Senac Americana.

“Pensamos na caminhada fotográfica para proporcionar aos interessados a possibilidade de exercitar olhares crítico, artístico e contribuir para reflexões sobre meio ambiente e atitudes sustentáveis que é uma das marcas formativas do Senac, além de identificarem as diversas possibilidades de seus equipamentos fotográficos. Esperamos um resultado interessante para marcar a semana do meio ambiente, e que através da exposição fotográfica possamos sensibilizar as pessoas a terem mais compromisso com o meio ambiente”, ressalta Sueli Miwa, gerente da unidade de Americana.

Em sua primeira edição, o Fotografe! tem o apoio do Parque Aimaratá, do fotógrafo e guia de observação Gustavo Pinto e de Wilson Amoroso, docente da área de fotografia do Senac de Americana.

 

Cursos na área

Para as pessoas que gostam de Fotografia e têm interesse em iniciar um curso na área ou fazer um aperfeiçoamento, o Senac Americana está com inscrições abertas para os cursos livres Formação Básica em Fotografia, Fotografia de Moda, Beleza e Retrato e Introdução à Fotografia Digital. Mais informações podem ser obtidas no portal www.sp.senac.br/americana ou por meio do telefone (19) 3621-1350.

Serviço:

Evento: Fotografe!

Data: De 5 de maio a 18 de junho de 2016

Preço: Participação gratuita.

Local: Senac Americana (Rua Dr. Angelino Sanches, 800 – Vila Gallo).

Observação: Interessados menores de idade deverão estar acompanhados por um adulto ou pelo responsável.

 

Confira a programação completa:

Palestra: A Fotografia como Transformação

Data: 5 de maio de 2016

Horário: das 19h30 às 21 horas

A palestra é voltada ao pensamento e motivação de aspirantes na fotografia, onde o palestrante Americo Sperandío abordará sobre a luz, composição e sintaxe visual na comunicação e a necessidade da fotografia em nossas vidas. Americo Sperandío é fotógrafo e designer de imagem há 15 anos. Há 7 anos escolheu a fotografia de casamento e pessoas. Palestrante e criador do canal educativo Letra Na Foto, espaço dedicado a falar de fotografia, seja por reviews e dicas de técnicas fotográficas, com workshops ministrados em São Paulo e fora do Estado.

 

Caminhada Fotográfica: Observação de Aves e da Natureza

Data: 7 de maio de 2016

Horário: das 7h30 às 12h30

A caminhada tem como objetivo proporcionar ao participante contato com a natureza e vivenciar a pratica da observação de aves. Durante o passeio, o profissional irá dar dicas sobre os melhores ângulos, a melhor luz, melhor enquadramento para que saia uma foto rica em detalhes. Haverá um ônibus gratuito com saída às 7h30 do Senac Americana e retorno por volta de 12h30. Para o dia da caminhada, o participante deverá providenciar roupas leves e confortáveis; repelente; boné e máquina fotográfica. Após a chegada ao local do evento, das 8 às 11 horas haverá diversas atividades fotográficas, uso de técnicas de fotografia, luz, fotos macro e em movimento. O almoço e as atividades de aventura ofertadas pelo Parque são de responsabilidade do participante e deverão ser contratadas diretamente no parque no dia da caminhada, não gerando qualquer tipo de vínculo ou responsabilidade do Senac. Mais informações no site do parque: www.aimarata.com.br.

Os profissionais que acompanharão o grupo são Gustavo Pinto, fotógrafo e guia de observação de aves. Atua em Americana e algumas regiões do Brasil. Alguns de seus roteiros para observação são: Parque Aimaratá em Americana; Tanquã, em Piracicaba; e Parque Nacional da Serra da Canastra (MG). Wilson Amoroso é bacharel em Comunicação Social, com pós-graduação em Assessoria de Comunicação. Atualmente é docente de fotografia e computação gráfica no Senac Americana.

 

Exposição: Um Olhar para a Natureza

Data: 6 a 18 de junho de 2016

Horário: segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas; sábado das 8 às 14 horas.

Preço: Visitação gratuita.

 

No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado desde 1972 com o objetivo chamar a atenção para a conscientização e preservação ambiental. Como resultado da Caminhada Fotográfica, realizada no Parque Aimaratá, serão apresentadas as fotos que melhor representem o conceito de conscientização ambiental. Para esse evento não há necessidade de inscrição.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br