PROMAD forma 400 alunos em junho em Capivari

O Programa Municipal Antidrogas, da Guarda Civil, formou 400 alunos de escolas da rede municipal de ensino e de escolas particulares no mês de junho. O PROMAD é instruído por Guardas Civis, para os 5º anos. Durante o curso, os agentes abordam assuntos como bullying, combate à violência, educação de trânsito, o mal que as drogas podem causar, além de outros assuntos sociais.

 

A duração do Programa é de um semestre. Nesta primeira Etapa, as aulas foram ministradas nas escolas Hermínia Penteado, Terezinha Macluf, CNEC, Cherubim Sampaio, Derly Andriotti, Dirceu Ortolani e Ana Rufino. As formaturas foram realizadas nas próprias escolas, com a presença e autoridades, familiares e convidados.

 

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, parabenizou a equipe da Guarda Civil por mais um ano de trabalho nas escolas. “Em 2017, o PROMAD completa cinco anos de existência. Ele foi instituído no primeiro ano do nosso governo, e vem dando grandes resultados”, disse. O Programa conta com o apoio das Secretarias da Educação e do Desenvolvimento social.

 

Todos os alunos que participam do PROMAD escrevem uma redação. No dia da entrega dos certificados, um texto é eleito o melhor. No segundo semestre, os finalistas de cada escola concorrerão a uma bicicleta.

 

Comentários