Proliferação de escorpiões no Município motiva pedido de informações à Prefeitura

O vereador Paulo Monaro (SD) protocolou nesta sexta-feira (2), o Requerimento 193/2018, por meio do qual pede informações a respeito da realização da dedetização contra escorpiões no Município. O parlamentar cita reportagem publicada na edição do jornal Todo Dia desta sexta-feira, a respeito de infestação desses animais no Jardim Conceição e citou também a preocupação de moradores de diferentes bairros com relação à possível proliferação de escorpiões na cidade, ampliando o registro de acidentes nas residências.

Antes de apresentar seus questionamentos, Monaro afirma que o município não dispõe de quantidade suficiente de soro antiescorpiônico para todas as pessoas que são picadas, sendo que os indivíduos que não se enquadram nas faixas de riscos não o recebem, potencializando ainda mais os danos em caso de picadas. No pedido de informações, o vereador pergunta quando foi realizada a última dedetização contra escorpiões no município de Santa Barbara d´Oeste e em quais bairros ou regiões essa dedetização foi realizada. Ele também indaga se houve dedetização contra escorpiões por parte da prefeitura em 2017 e, em caso de resposta negativa, por qual motivo não foi realizada.

Ainda no pedido de informações, Monaro questiona a Prefeitura a respeito de alguma previsão para a próxima dedetização contra escorpiões, quando ela será realizada e em quais bairros. O número de casos registrados de picadas de escorpiões nos últimos 12 meses, assim como os bairros de maior incidência, são outros questionamentos do vereador. Por fim, ele indaga se a Prefeitura confirma a falta de soro antiescorpiônico e que medida ela pretende tomar a esse respeito.

Comentários