Projeto Trânsito e Cidadania nas Escolas abre Semana de Meio Ambiente em Salto

O projeto “Trânsito e Cidadania nas Escolas” da prefeitura de Americana abriu, no último dia 5, a Semana de Meio Ambiente, na Praça Pavilhão das Artes, na cidade de Salto. O convite partiu da Concessionária Rodovias do Tietê, uma das apoiadoras do evento. Estiveram presentes o prefeito de Salto, Geraldo Garcia, o secretário de Meio Ambiente Fernando Guatta Cardiotto, os engenheiros da Concessionária, Reginaldo de Moraes e Talita Lacerda, e engenheiro José Arnaldo Duarte, de Americana, entre outros convidados.

 

Participaram da ação na praça as crianças da Escola João Batista Cezar Professor – Cemus III. Em seguida, o projeto foi apresentado na escola Professora Maria Jesuína Nascimento de Moraes – Cemus VII, com a participação de 200 alunos.

 

O projeto tem como objetivo estimular crianças, jovens, adultos e educadores a refletirem sobre sua relação com a cidade e entenderem qual é o papel de cada um como cidadão na busca de uma cidade melhor. O projeto dá ênfase à Segurança Viária, Cidadania, Saúde e Meio Ambiente, com abordagem lúdica através de diálogos entre bonecos, semáforo, guarda de trânsito, lixildo e mosquito da dengue.

 

O secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, comentou sobre a importância do envolvimento de todos para um trânsito melhor. “Somente através do conhecimento podemos estimular a conscientização e o engajamento de todos no processo de redução dos acidentes de trânsito, na prática da cidadania, na deposição adequada do lixo e na redução dos casos de dengue. Através de projetos lúdicos é possível conseguir fortes aliados que são as crianças, sabemos da capacidade delas em se transformarem em agentes multiplicadores de boas condutas”.

 

Comentários
Posted Under