Política

Projeto de Joel do Gás cria o Programa Ecoponto Solidário

O vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), protocolou o Projeto de Lei nº 42/2017, que dispõe sobre a criação do Programa Ecoponto Solidário, com a finalidade de disponibilizar aos moradores os produtos depositados nos ecopontos municipais com condições de uso ou com possibilidade de recuperação. A proposta proíbe a retirada doseco pontos municipais os produtos de resíduos da construção civil, madeira e resíduos líquidos.

De acordo com o projeto, a comunidade poderá retirar os mais variados produtos como sofás, armários, cadeiras, camas, colchões, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, equipamentos de informática, som e telefonia usados.

“Muitas vezes, esses móveis, eletroeletrônicos, equipamentos de telefonia e demais itens que são jogados nos ecopontos podem ser reutilizados e destinados a outras famílias. Assim, todos saem ganhando com essa iniciativa ambientalmente correta, deixando de poluir e contribuindo para a questão social”, diz Joel.

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br