Programação do Dia Mundial da Saúde tem ações até sexta no Clube da Melhor Idade em Nova Odessa

Palestra e café da manhã saudável foram eventos iniciais da semana especial

 

O Clube da Melhor Idade de Nova Odessa recebe uma série de ações nesta sexta-feira, 7 de abril, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. Durante a semana foram realizados eventos relativos ao tema, como palestra, café da manhã saudável e aferição de pressão arterial e de glicemia. As atrações são gratuitas e destinadas ao público em geral, mas principalmente as pessoas acima de 60 anos.

Na noite de segunda-feira (3) houve palestra com o tema “Saúde da Pele e Cuidados Diários”, contendo dicas de alunas do curso técnico de Estética do Senac Americana. O evento abrangeu frequentadores das aulas de ritmos (zumba) no Clube. Na manhã de terça (4) teve um café da manhã especial, além de 105 aferições de PAs (Pressão Arterial) e 62 Dextros, que são os testes de glicemia.

Parceiro na realização das ações de terça-feira, o Drogão Popular trouxe duas funcionárias e o representante Patrick Resende. “O intuito é mostrar que o pessoal pode obter medicamentos gratuitos e de qualidade pra hipertensão através do governo (projeto Farmácia Popular)”, cita. O chefe de gabinete da Prefeitura, André Faganello, acompanhou os eventos representando o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

Encerrando a temática do Dia Mundial da Saúde, nesta sexta-feira a programação começa às 8h, com café da manhã saudável. Em seguida, tem aferição de pressão arterial, testes de glicemia, visual e de funcionalidade do idoso, além de avaliação de ‘pé diabético’, avaliação nutricional, de câncer bucal e massagem relaxante. Por fim, às 10h, haverá palestra sobre alimentação saudável.

A mais recente parceria do Clube da Melhor Idade para os eventos do dia 7 é com a Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa, que enviará uma equipe de profissionais de enfermagem para participar com ações em prol das pessoas com mais de 60 anos, como aplicação de Testes de Funcionalidade do Idoso. A Drogaria Vivamed, a Óticas Diniz e a Secretaria de Saúde são os demais parceiros.

Coordenadora do Clube da Melhor Idade, Cristiane Mareschi Barbosa destaca a quantidade de atrações. “É uma programação completa relativa aos cuidados com a saúde, em especial após os 60 anos”, frisa. “É um governo que se preocupa com as famílias, com as pessoas, cuidando desde as crianças até os idosos”, completa a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza.

Comentários
Posted Under