RMC

Prof. Padre Sergio questiona instalação de antenas de telecomunicação em caixas d’água

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre antenas de telecomunicações instaladas em caixas d’água em Americana.

 

No documento, o parlamentar relata que foi procurado por moradores dos bairros Jardim América II e Jardim Brasil que afirmaram que estão preocupados com o funcionamento de antenas de telecomunicações em cima de caixas d’água destinadas ao abastecimento público. “Além do temor em relação a possível contaminação da água, eles acreditam que a radiação dos objetos pode causar doenças”, afirma.

 

“Outro ponto preocupante levantado pelos moradores é sobre quais as vantagens do Poder Público com essa prática, se funciona com aluguel”, acrescenta.

 

No requerimento, Sergio pergunta ao Executivo sobre a quantidade existente de caixas d’água destinadas ao abastecimento público, a quantidade de torres em cada reservatório hídrico municipal e quais tipos de retransmissão elas disponibilizam.  Questiona ainda se existem estudos sobre os possíveis riscos à saúde e se a prefeitura recebe algum valor para cessão do espaço para a instalação dessas antenas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (27).

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br