24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Prefeitura divulga atrações do aniversário de S.Bárbara em celebração ao Bicentenário

Faltam 50 dias para os 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste. A Prefeitura divulgou as primeiras atrações do aniversário da cidade, celebrado no dia 4 de dezembro. Essa agenda inclui ações culturais, musicais, inauguração de obras, eventos, promoção e prevenção à Saúde, gastronomia, turismo e o resgate da história do Município – todas com entrada gratuita.

 

Inúmeras ações já foram promovidas nas comemorações dos 200 anos da cidade, como o Cronômetro regressivo para o aniversário da cidade, aniversário de 30 anos e obras de acessibilidade do Museu da Imigração, 62ª edição dos Jogos Regionais, Projeto Recitar 200 anos, Encantos da Cidade, exposições, entre outros eventos esportivos e culturais.

 

O Calendário comemorativo iniciará em 21 de novembro com o lançamento do Selo e Chancela dos Correios, no Museu da Imigração, e segue no mesmo mês, no dia 24, com um evento voltado à prevenção e promoção à Saúde, no Parque Araçariguama. A Iluminação de Natal também compõe essa programação festiva que encantará a população a partir do dia 4 de dezembro.

 

A boa música estará presente em vários dias. Um dos ápices da festa será a apresentação Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência do mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, no dia 11 de dezembro, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. O público também se surpreenderá com o inédito Musical “Santa Bárbara 200 anos”, também no Teatro, de 12 a 16 do mesmo mês, além do Show na Praça “Especial Fim de Ano”, na Praça Central, de 5 a 23 de dezembro.

 

Três inaugurações estão marcadas para o período: a Nova Biblioteca Central, no Complexo do Novo Terminal Urbano, e a Alameda dos Seresteiros, na região central, além da instituição do “Marco Zero” da cidade, na Praça Coronel Luiz Alves (Central).

 

O destaque fica para a Festa do Bicentenário. O evento acontecerá entre os dias 7 e 9 de dezembro, no Parque Araçariguama e Rua 21 de Abril, com presença já confirmada do grupo “Demônios da Garoa” – por meio do Circuito Sescoop de Cultura.

 

Como parte da programação, haverá também o lançamento do livro “Santa Bárbara 200 anos”, em parceria com a Fundação Romi, e o Festival Gastronômico de S.Bárbara (edição Verão), na Avenida Corifeu de Azevedo Marques.

 

“Há meses estamos planejando as comemorações do Bicentenário. Foi um trabalho guiado pelo prefeito Denis Andia e vem sendo executado por todas as pastas da Administração para ser um marco na história do Município”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “A celebração teve início ainda na festa de 199 anos e vai se estender até 2019. A partir do dia 21 de novembro, vestiremos a camisa do Bicentenário para celebrar de fato a chegada do dia 4 de dezembro de 2018”, complementou.

 

Edital para artistas

 

Para valorizar os artistas barbarenses, a Secretaria de Cultura e Turismo lançará um Edital de Chamamento para Credenciamento de Artistas que estará disponível a partir desta quarta-feira (17). Esse edital dará oportunidade a mais de 70 atrações de diversas manifestações culturais regionais, sendo a música, artes visuais, teatro, circo, literatura, narrativa oral, dança, cultura popular e urbana.

 

O edital pode ser acessado no site oficial da Prefeitura (www.santabarbara.sp.gov.br), na aba Licitações\Editais\Chamada Pública\Em andamento\Listar e clicar em “Edital de Chamamento para Credenciamento de Artistas 2018”.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br