Prefeitura de S.Bárbara promove curso sobre manipulação de alimentos

Trazer atualização técnica sempre pensando na qualidade dos serviços oferecidos à população. Com essa finalidade, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste promoveu nesta terça-feira (6) o curso “Noções Básicas de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Bebidas aos Microempreendedores Individuais do Setor Alimentício”. O encontro aconteceu na Secretaria de Educação.

Realizada em parceria com o SEBRAE/Piracicaba, a ação contou com microempreendedores individuais do setor alimentício cadastrados no Sistema Via Rápida Empresa (VRE). As atividades foram coordenadas pela Vigilância Sanitária e outros encontros serão realizados durante este ano.

O objetivo foi proporcionar aos microempreendedores atuantes nos serviços ambulantes de alimentos, residências e pequenos comércios, noções básicas sobre procedimentos de boas práticas de manipulação dos alimentos e bebidas e de fiscalização sanitária.

O curso contou com atividades ministradas pela fiscal sanitária Débora Silva Costa de Abreu, da Vigilância Sanitária, que abordou o tema: Noções Básicas de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Bebidas; e pelas consultoras do SEBRAE, Ivone Rodrigues e Silmara Regina de Souza, que abordaram os temas Direitos e Deveres dos Microempreendedores Individuais, e Inove para Ganhar Mais, respectivamente.

Comentários