Piracicaba

Prefeitura de Piracicaba realiza pesquisa para incentivar a guarda responsável e a presença de pets em espaços públicos

Informações darão suporte a ações educativas

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão ligado à Secretaria de Saúde, disponibilizou um questionário para incentivar a guarda responsável de animais de estimação, voltado para os tutores de cães e gatos.

 

O questionário – que pode ser acessado no link http://goo.gl/GBpfWz tem como objetivo reunir informações para desenvolver ações educativas e democratizar a presença dos pets em espaços públicos da cidade.

 

Com a iniciativa, a Prefeitura quer saber, por exemplo, se as pessoas costumam levar seus animais para passear, quantas vezes isso acontece por semana e onde, se em parques, praças ou ruas. Também por meio do questionário, se busca saber se os tutores têm conhecimento da legislação sobre o uso de focinheiras em cães ferozes – Lei Municipal 4.658/99 e dos riscos que as fezes dos animais podem trazer à saúde. A metodologia da pesquisa permite que aqueles que não têm pet também participem e colaborem.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br