Prefeitura de Piracicaba entrega academia ao ar livre no São Francisco/Bongue

Barjas Negri participa da cerimônia amanhã, 7, às 18h30
O prefeito Barjas Negri participa amanhã, 7, às 18h30, da entrega e denominação da academia ao ar livre Sérgio Caldeira Setten, no bairro São Francisco/Bongue. Localizada na avenida das Ondas, entre a rua Antônio Pinto Coelho e avenida Felipe Westim de Vasconcelos, o espaço recebeu também 11 luminárias, um bebedouro, quatro bancos, duas lixeiras e 1.596 metros quadrados de grama.

Além do São Francisco/Bongue, a cidade recebeu mais oito novos espaços para a prática de exercícios e lazer, distribuídos nos bairros: Tatuapé (rua Carlos Brasiliense), Jardim Maria (rua Ephigênia Miotto Ciesta), Santa Cecília (rua Luciano Gallet), Jardim Abaeté (rua Irlinda Maffei Santini), Jardim Elite (rua Jacques de Andrade), Nazareth II (rua Nestor Tedesco), Nhô Quim (Praça João Zago – avenida Dr. Eulálio) e Jardim Planalto (rua Humberto Aldrovandi Júnior).

Ainda serão concluídas as obras nos bairros Parque Prezotto (rua Território do Acre x Claudinho Rodrigues), Jardim Eldorado (avenida Gustavo Adolfo Franco Bueno x rua Divinolândia), Lago Azul (avenida Antônio Carlos Kraide x rua Kijuji Mizuhira), Parque Piracicaba (rua Ipeúna) e Vila Sônia (avenida Corcovado x rua Nilo Peçanha).

Com dez aparelhos em cada local, as academias permitem exercitar todos os grupos musculares, oferecendo saúde e bem-estar à população.

A empresa responsável pela instalação dos 14 conjuntos na cidade é a ASK Ltda. EPP, que retomou os serviços no final do mês de janeiro, após a articulação do prefeito Barjas Negri. O investimento é de R$128 mil. Piracicaba conta com 64 academias ao ar livre, incluindo duas academias para cadeirante, na Rua do Porto e Ginásio Waldemar Blatkauskas.

DENOMINAÇÃO – O nome de Sérgio Caldeira Setten é uma indicação do vereador Ronaldo Moschini da Silva. Filho do ex-vereador Serginho Setten e de Eleni Cunha Caldeira e neto do ex-vereador Jaime Cunha Caldeira, Sérgio nasceu em 03 de janeiro de 1981. Jogou no Infantil do XV de Piracicaba, sob o comando do técnico Toti (falecido), que o levou ao Juvenil. Também atuou no União Barbarense, antes de deixar a carreira de jogador de futebol. Outra paixão de Setten era o Carnaval. Ele começou a desfilar na Escola de Samba União da Vila Rezende com 6 anos de idade. Na escola, foi responsável pelos arranjos dos sambas-enredo e, mais tarde, tornou-se presidente da agremiação. Ele também foi o criador, com um grupo de amigos, do grupo Toque Especial, no qual assumiu a bateria. Também assumiu outro grupo de pagode, o Feito para Você, do qual foi líder e tocava cavaco, banjo e cantava. Quando deixou a carreira de músico, começou a trabalhar com publicidade. No dia 21 de abril de 2016, aos 35 anos, Setten faleceu após contrair H1N1. Ele deixou a filha Emily Garcia Caldeira Setten e familiares.

 

Comentários