Prefeitura de Capivari abre inscrições para curso de costura automotiva

As inscrições para o curso de costura automotiva começam nesta segunda-feira, 03, e vão até o dia 10 de abril. O curso será oferecido por meio da Carreta do SENAI, que deve estacionar na Praça Central no dia 14. Ao todo, 36 vagas estão disponíveis. As inscrições devem ser feitas no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Capivari, localizado na avenida Piratininga, 797, Santa Terezinha. É necessário levar os documentos pessoais, carteira de trabalho e currículo.

 

Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e conhecimento comprovado ou curso em costura industrial. O curso será ministrado em turmas de 12 pessoas, durante três semanas, das 8h às 17h. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Vitão, a intenção do curso é qualificar mão de obra para atender a demanda automotiva de Capivari e região.

 

“A intenção é encaminhar os currículos dos alunos formados para as empresas, facilitando a contratação. O SENAI tem uma força muito grande oferece cursos conceituados no mercado, o que faz diferença no processo seletivo”, afirma.