Prefeitura de Americana prossegue com retirada de volumosos na região da Praia Azul

Os funcionários da equipe de volumosos da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) da prefeitura de Americana prosseguem com a limpeza e retirada de entulho na região da Praia Azul. Já foram retirados 70 caminhões de entulho, madeiras, móveis, galhos, entre outros materiais inservíveis. O trabalho, que inclui também a pintura de guias, vai até o final do mês e já atingiu 70% da região.

 

Na atual Administração, equipe de volumosos foi criada para intensificar a limpeza nos pontos de descarte irregular em áreas públicas e nas ruas da cidade. O objetivo é evitar o acúmulo de entulho e lixo evitando a proliferação de animais peçonhentos, a eliminação de criadouros da dengue e a limpeza de vias e de áreas verdes.

 

Após a execução do trabalho, a prefeitura pede aos moradores para que ajudem a manter as áreas livres de sujeira. Uma forma de combater o descarte irregular de materiais é fazendo denuncias, que podem ser feitas por meio do SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, pelo telefone 3475 9024, na Unidade de Limpeza Pública, no 34059444, na Secretaria de Meio Ambiente, no 34717770, no GPA (Grupo de Proteção Ambiental), nos telefones 153 e 34070513. A população pode fornecer a placa do veículo ou fotos para comprovar a infração.

A prefeitura, por meio das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos, de Meio Ambiente e do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) realiza fiscalização permanente e faz monitoramento na cidade para coibir o descarte irregular de resíduos, promovendo ainda ações para a conscientização da população para que mantenham as áreas limpas. O descarte irregular é uma infração passível de multa no valor de R$ 948,08.

O município oferece ecopontos para o descarte de materiais nos bairros Parque Universitário (Avenida Gioconda Cibin), Jardim dos Lírios (rua Siriemas, próximo à Garagem Municipal), Jardim Bertoni (avenida Roma, esquina com rua Madri) e outro em implantação na região do Jardim da Paz, na rua Estevão Carlos Vicentini, 175, no Residencial Dona Rosa.

 

 

 

Unidade de Imprensa
Foto: Divulgação

Comentários
Posted Under