Prefeitura de Americana busca recursos para entidades assistenciais

A Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano da prefeitura de Americana está buscando junto ao Ministério do Desenvolvimento Social recursos no valor total de R$ 1.217.692,30 para atendimento de entidades assistenciais da cidade. A informação é do secretário da pasta, Walter Veneciano.

Segundo ele, a solicitação ao Ministério contemplará dez entidades. “Houve uma possibilidade de entrarmos com a solicitação e o pedido foi feito na última sexta-feira, através do Siconv – Sistema de Convênios. Um dos papéis da Secretaria é a interlocução junto ao Governo Federal e não medimos esforços para que as entidades possam ser beneficiadas. Ficamos na expectativa agora de uma resposta do Ministério do Desenvolvimento Social”, disse o secretário de Ação Social.

Os recursos serão utilizados para aquisição de bens, como veículos e equipamentos. Solicitaram as verbas as entidades Cruzada das Senhoras Católicas, Serviço Social Presbiteriano de Americana (Sespa), Diaconia São Judas, Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus (Coaseje), Associação e Promoção e Assistência de Americana (APAM), Associação Espírita Lar da Mãe Esperança, Associação de Americanense de Acolhimento ao Menor de Americana (AAMA), Vila São Vicente de Paulo, Asilo São Vicente e Instituição Beneficente Residencial Evangélica Benaiah.

 

Posted Under