Prefeitura de Americana busca local para realização de feira noturna

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), busca um local para implantação da feira noturna, conforme Lei nº 6.107/2017. Primeiramente, a atividade semanal seria realizada em frente à Câmara Municipal, na Rua Argentina, mas a grande procura de feirantes interessados inviabilizou esta localidade.

 

De acordo com o secretário, Adriano Alvarenga Camargo Neves, várias áreas já foram analisadas, mas ainda não foi encontrado um local que atenda todas as necessidades de uma feira noturna. “Precisa ser um espaço que comporte todos os feirantes e que seja de fácil acesso à população, com sanitários, energia elétrica, iluminação e segurança. Tudo isso está sendo verificado, juntamente com o autor do projeto de lei, vereador Odir Demarchi, para que o local escolhido tenha toda a estrutura necessária”, afirmou.

 

A responsável pelo setor de fiscalização de feirantes e ambulantes, Elisângela Porto, explicou que aproximadamente 60 feirantes já preencheram requerimento para participar da feira noturna. “Será feita uma análise para escolha dos feirantes que realmente participarão desta atividade no período noturno, levando em consideração a quantidade permitida no espaço escolhido, o produto comercializado, além da preferência aos feirantes mais antigos”, informou.

 

Feirantes em processo de experiência não podem participar da feira noturna. Interessados em preencher o requerimento solicitando a participação devem comparecer à Sosu (Rua dos Antúrios, 301, Jardim São Pedro) e falar com Elisângela.

 

Comentários