Prefeitura de Americana assina contrato para volta da fiscalização eletrônica

O prefeito de Americana, Omar Najar, assinou na manhã desta sexta-feira (11) o contrato com a empresa MOBIT – Mobilidade, Iluminação e Tecnologia Ltda. para a prestação de serviços de operação, manutenção e instalação de equipamentos eletrônicos de fiscalização e serviços técnicos de gestão, atendimento e processamento de infrações de trânsito.

Segundo o secretário adjunto e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo, após a assinatura do contrato, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) irá expedir uma ordem de serviço para o início dos trabalhos de fiscalização eletrônica na cidade. “A empresa vai instalar o restante dos equipamentos e, em 15 dias, todos os radares entrarão em funcionamento. Na próxima semana, serão divulgados os primeiros locais para que os motoristas sejam devidamente informados”.

O contrato tem o valor R$ 1.185.523,32/anual. Após o prazo informado, todos os radares e lombadas eletrônicas instalados nas principais avenidas da cidade voltam a funcionar.

Confira os locais dos radares fixos, lombadas eletrônicas, avanço semafórico e ponto de espera:

– Radares fixos: Avenida Comendador Thomaz Fortunato (em frente ao Residencial Villagio – duas faixas por sentido), Avenida Orlando Dei Santi (em frente à Igreja Universal – sentido bairro), Avenida Antonio Pinto Duarte (em frente à Igreja Universal – sentido Centro), Avenida Nossa Senhora de Fátima (Condomínio Trípoli). Total de quatorze faixas.

– Lombadas eletrônicas: Avenida da Saudade (próximo ao viaduto), Avenida Orlando Dei Santi (em frente à creche Lar Escola Vó Antonieta). Total de seis faixas.

– Avanço semafórico: Avenida Orlando Dei Santi (cruzamento com a Avenida da Saúde – sentido bairro), Avenida Abdo Najar (cruzamento com Rua D. Pedro II – duas faixas por sentido), Avenida de Cillo (cruzamento com a Rua dos Antúrios – sentido bairro), Avenida de Cillo (cruzamento com a Rua dos Antúrios – sentido Centro). Total de dez.

– Ponto de espera (Equipamento Educação de Trânsito): Avenida São Jerônimo (próximo ao nº 2.329). Total de quatro.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Posted Under