24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Prefeito Denis Andia inaugura extensão da EMEFEI Zelo

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, inaugurou nesta sexta-feira (25) a extensão da EMEFEI “Vereador José Luiz Gomes da Silva – Zelo”, unidade escolar localizada no Conjunto dos Trabalhadores. O espaço foi recuperado pela Administração Municipal em investimento de R$ 290 mil em recursos próprios. A unidade, localizada na Avenida Amadeu Tortelli e conhecida como “Zelinho”, passou a funcionar no fim do primeiro semestre, atendendo 52 novos alunos de Educação Infantil.

 

O novo prédio conta com 210 metros quadrados de área construída. O projeto executado dispõe da implantação de duas salas de aula, refeitório, cozinha, dois banheiros para alunos, outro para funcionários, além de áreas para secretaria, diretoria e lavanderia.

 

Durante a inauguração, o chefe do Executivo barbarense prestigiou a apresentação musical dos alunos matriculados na unidade e ressaltou a importância da recuperação do espaço, transformado em uma nova escola no município. “Era um prédio abandonado e degradado e que estava na porta de entrada de um dos bairros importantes da nossa cidade, que é o Conjunto dos Trabalhadores. Estava em descompasso com o desenvolvimento do bairro. Agora temos a possibilidade de acolhermos 52 novas crianças do bairro e do entorno”, disse. “Há tempos a população esperava a restauração desse novo espaço. É uma honra poder entregar uma obra dessa importância”, acrescentou Denis.

 

Durante seu discurso, o prefeito lembrou ainda das intervenções já realizadas pela Administração Municipal para a inserção de novos alunos na rede municipal de ensino, como as reformas da EMEI “Mainá”, no Conjunto Roberto Romano, entrega das obras de reforma e ampliação da EMEI “Profª Telma Laudissi D’Ávilla”, no Laudissi, EMEF “Profª Ruth Garrido Roque”, no bairro Rochelle, além de convênios do programa Bolsa Creche e parcerias com instituições do município.

 

Paralelo a isso, Denis Andia ressaltou as conquistas da Prefeitura junto aos governos Federal e Estadual para a construção de novas creches em Santa Bárbara a partir deste ano. “Temos convênios firmados para 11 novas creches em nossa cidade. Os bairros contemplados são o Dona Regina, Jardim das Orquídeas, Santa Rita, Vila Rica, São Joaquim, Laranjeiras, San Marino, Mollon IV, Jardim Pérola, Santa Rosa 2 e Cândido Bertine”, afirmou. “Estas novas creches foram buscadas com muito esforço e abrirão 2.040 novas vagas. Será um salto gigantesco que daremos até o final do nosso período a frente da Prefeitura. Em toda a história, Santa Bárbara teve a construção de 17 creches e nós, em nosso período, vamos construir outras 11, mais da metade das unidades já existentes”, completou o prefeito.

 

Participaram também da inauguração os secretários Tânia Mara da Silva (Educação), Laerson Andia (Administração), Rodrigo Maiello (Governo), Hamilton Cavichiolli (Obras e Serviços), Márcia Regina Petrini Della Piazza (Negócios Jurídicos), Eide Froner (Cultura e Turismo), José Eduardo Rodella (Controle Geral), os vereadores Fabiano Ruiz Martinez – Fabiano Pinguim, Edison Carlos Bortolucci Junior – Juca Bortolucci, Antonio Carlos de Souza – Antonio da Loja, Carlos Fontes, Gustavo Bagnoli, o comandante da Guarda Civil Municipal, Nilton Lopes, a diretora da unidade escolar, Amélia Olicheski Matias e Edwirges Magda, esposa do patrono da escola.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br