24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Prefeito Denis Andia entrega medalhas aos atletas do 18º JORI

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, entregou nesta quarta-feira (23) as medalhas aos atletas participantes do 18º JORI (Jogos Regionais do Idoso) no CSU (Centro Social Urbano). Houve também uma confraternização entre todos os participantes que puderam contar suas experiências na competição. Na classificação geral, Santa Bárbara conquistou o 15º lugar, com 22 pontos, entre 60 os municípios participantes, em competição realizada no começo de abril em Mogi Guaçu.

Santa Bárbara d’Oeste conquistou três medalhas sendo uma de ouro e duas de bronze. O ouro veio no xadrez com Hector Fernandez, enquanto Benedito dos Santos e Sebastião Pereira, no truco e Vicente Araujo, no atletismo, ficaram com o bronze. Com o ouro, Hector Fernandes representara Santa Bárbara nos jogos abertos do Idoso em Presidente Prudente de 4 a 8 de junho. “Todos são campeões. Agradeço toda comissão técnica. Foi uma competição emocionante. Eles mostraram participação, animação e motivação”, frisou a secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva.

Denis enfatizou que Santa Bárbara torna-se vitoriosa com todo o empenho e dedicação da terceira idade nas competições. “Cada vez que reencontro vocês é um estímulo para administrar a cidade. Nós só temos que agradecer o entusiasmo dos grupos da terceira idade assistidos pela Administração. Com as atividades, vocês buscam saúde, alegria e autoestima. Quero que todos se sintam condecorados e donos dessa conquista”, disse o prefeito. Denis também entregou a medalha representativa do município, vinda dos jogos, ao coordenador da delegação, Rodrigo Batagin, agradecendo assim pelos trabalhos realizados.

Na modalidade de natação, Maria Ferreira, conhecida como Maria Costureira, agradeceu a Prefeitura pela competição. “Não nos faltou nada. Só temos a agradecer. Eu participo desde os primeiros jogos. Tenho 30 medalhas em casa. Gosto muito de participar”, comentou. “É uma satisfação enorme participar dos jogos. Agradecemos a dedicação do Rodrigo, pois foi muito importante na preparação das atividades”, pontuou o atleta José Marcilho, que competiu no dominó.

O JORI teve por objetivo reverter à imagem do idoso em nossa sociedade, conquistar o respeito das demais gerações e sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa. Isso proporciona canais de comunicação, convívio social, troca de experiências aos cidadãos com mais de 60 anos, estimulando a prática esportiva, como fator de promoção de saúde para melhor convívio social.

Foto: Luís Eduardo Deffanti

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br