24Horas RMC

Prefeito Denis Andia e Ministra Marta Suplicy inauguram CEU de S.Bárbara

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, inaugurou nesta quinta-feira (13) o Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, em ato que contou com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy. Acompanhado de deputados, secretários, vereadores e representantes de entidades do município, o chefe do Executivo barbarense salientou a importância da nova instalação ao município, proporcionando a ampliação das atividades culturais, esportivas e sociais.

 

O CEU executado em Santa Bárbara fica localizado no cruzamento da Avenida Alonso Keese Dodson e Rua Argeu Egídio dos Santos, no bairro Planalto do Sol 2. O equipamento tem o objetivo de integrar programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

 

Ceu_imprensaDurante seu discurso, Denis Andia ressaltou que o CEU apresenta uma estrutura devidamente adequada para a realização de diversas atividades por parte da população do bairro Planalto do Sol e adjacências. “Este é um espaço devidamente preparado e bem planejado para estimular atividades artísticas e esportivas, desenvolvendo novos talentos e dando espaço a quem já realiza tais atividades no município”, disse. “Este é um ponto de encontro para toda a comunidade, um lugar diferenciado que essa região há tempos precisava”, acrescentou.

 

Por sua vez, a ministra da Cultura ressaltou o compromisso do Governo Federal em assegurar o bom funcionamento do local. “Contem conosco. Saibam que em tudo o que for possível, o Ministério da Cultura irá ajudar. É uma alegria retornar a Santa Bárbara d’Oeste e ver que a cidade tem uma grande estrutura para fazer esse CEU ‘bombar’”, comentou. “O CEU de Santa Bárbara tem tudo para ter excelência na cultura e nos esportes, com novos Cielos e Vardões (referindo-se ao nadador César Cielo, campeão mundial e olímpico de natação, e ao esportista Ariovaldo Inácio, que empresta o seu nome ao CEU)”, previu.

 

O CEU dispõe de cineteatro com 60 lugares, biblioteca, telecentro, salas multiuso, pista de skate, kit de equipamentos esportivos, quadra coberta, playground, pista de caminhada e unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Cerca de R$ 2 milhões em recursos do Governo Federal foram investidos para a implantação de uma praça em uma área de 3.000 m².

 

Participaram também da inauguração o vice-prefeito e secretário de Esportes, Anízio Tavares da Silva, a secretária de Promoção Social, Maria Cristina Silva, o presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, Fabiano Pinguim, o deputado estadual Antonio Mentor, o secretário de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Marcos André, o presidente da Funarte, Guti Fraga, o esportista Ariovaldo Inácio, que empresta o seu nome ao CEU, o presidente do Comitê Gestor do CEU, Leomir Samuel Jandotti, além dos demais vereadores, secretários, autoridades da região, representantes de associações de bairro, comunidades eclesiásticas, entidades assistências, políticas e de classes.

 

Fotos: Marcel Carloni e Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br