Santa Bárbara d´Oeste

Prefeito Denis Andia autoriza nova licitação para conclusão da creche do Dona Regina

A construção da creche do Jardim Dona Regina será retomada e a unidade concluída. A novidade foi anunciada pelo prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, durante a inauguração da nova UBS do bairro na última semana.

Integralmente licitada e feita com recursos do Governo Federal, a obra teve problemas de incapacidade de execução pela empresa contratada pelo Governo Federal e teve seu contrato rescindido pela Prefeitura, que assume a responsabilidade de todo o projeto e fará uma nova licitação para a construção da unidade.

De acordo com o chefe do Executivo, a Prefeitura já realizou todo o processo documental e a nova creche, quando pronta, integrará o conjunto de mais de 30 obras já entregues na área da Educação desde 2013 – dando sequência ao processo de quase triplicar o número de vagas de creche em Santa Bárbara d’Oeste.

“Enquanto a gente fazia um avanço histórico, construindo novas unidades com recursos próprios, conveniando com o Governo do Estado e com a iniciativa privada, essa era a única obra feita pelo Governo Federal e a única que estava parada, trazendo intranquilidade para todos. Depois de superada todas as etapas que possibilitariam a continuação dessa obra pela mesma empresa e não havendo a possibilidade, nós tomamos no começo deste ano uma atitude para fazer dessa obra a mesma coisa que fizemos com as outras creches, entregar e fazer funcionar”, explicou Denis.

“No começo desse ano rescindimos o contrato com a antiga empresa, fizemos um realinhamento com a Caixa Econômica Federal, recalculamos. E hoje, quero dizer para vocês com muita alegria, que nós concluímos essa etapa de reprogramação e estamos aptos. Estou dando autorização para que nossas secretarias possam dar continuidade”, acrescentou.

Ainda de acordo com o prefeito, o compromisso da Administração Municipal é entregar a obra em 2019. “Assumo esse compromisso com o pé no chão. Vamos fazer no Dona Regina o que já fizemos em toda a cidade. Se Deus quiser, em 2019 a obra já estará devidamente concluída e entregue para todos, com muito esforço e dedicação, na certeza do que estamos fazendo porque a gente se planeja para fazer o que faz”, concluiu Denis Andia.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br