Prefeito Denis Andia anuncia criação de Comissão Governamental para os 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste

A contagem regressiva para os 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste teve início. Nesta sexta-feira (21), data em que faltam 500 dias para o bicentenário da cidade, o prefeito Denis Andia anunciou a criação de uma Comissão Governamental visando o planejamento das atividades alusivas ao aniversário de 200 anos do Município, celebrados em 4 de dezembro de 2018. O decreto oficial de dispõe sobre o assunto será publicado oficialmente neste sábado (22) no Diário Oficial do Município (Jornal Diário de Santa Bárbara).

A data de 21 de julho de 2017 é o marco inicial da comemoração. Para a realização dos trabalhos relacionados à celebração, fica criada a Comissão “Santa Bárbara – 200 anos”, reunindo inicialmente membros do Gabinete do Prefeito, de todas as secretarias municipais, bem como do DAE (Departamento de Água e Esgoto). A partir de agora o cronograma de atividades será elaborado e a comissão ganhará novos membros, já que está aberta a participação dos demais poderes legalmente constituídos, bem como da comunidade barbarense em geral.

Durante sua participação no Jornal Santa Bárbara Hoje, da Rádio Santa Bárbara FM 95,9 MHz, Denis falou sobre a comissão e sobre o marco da contagem regressiva de 500 dias para os 200 anos do Município. “O que queremos é somar, reunir experiências para contarmos a história dos 200 anos da nossa cidade. Primeiramente temos a participação de representantes da Prefeitura, mas com esse decreto nós convidamos oficialmente todos que tem algo a propor no sentido de realizarmos essa grande celebração dos 200 anos de Santa Bárbara”, disse. “Não olhamos a política, grupos ou partidos. É um convite aos barbarenses. Um convite para quem quer participar e se empenhar. A partir de hoje estamos abertos para reunir todos os barbarenses e as pessoas que viveram experiências, construindo a história e as tradições da nossa cidade”, acrescentou o prefeito.

21/07/2017

Comentários