RMC

Prefeito Denis Andia anuncia ampliação da reserva de água em 800 milhões de litros

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, anunciou nesta sexta-feira (14) a ampliação da reserva de água bruta (não tratada) em 800 milhões de litros na represa São Luiz, localizada na Estrada Areia Branca, em um investimento de R$ 149 mil em recursos próprios do DAE (Departamento de Água e Esgoto). A medida será possível com a instalação de comportas na represa, estrutura que proporcionará também o controle da vazão da água em épocas de chuvas intensas.

 
Segundo Denis, a ampliação será de mais de 10% do total de reserva disponível do município, hoje formada por sete bilhões de litros de água com as represas São Luiz (2 bilhões), Areia Branca (3,5 bilhões) e De Cillo – Pq. das Águas (1,5 bilhão). O material usado para a construção das comportas é de aço, sendo quatro chapas com 3,75 m de comprimento, 1,53 m de altura e 6,3 mm de espessura. A previsão de conclusão das instalações das comportas é de cerca de 30 dias.

 

comportas dae imprensa

Para o prefeito, a medida já colocada em prática demonstra a preocupação da Administração Municipal em resguardar a capacidade hídrica de Santa Bárbara d’Oeste. “Além de um controle melhor das águas, o que facilita a contenção em épocas de chuva, beneficiando os bairros próximos ao Ribeirão do Toledos, a instalação proporciona o aumento da reserva, sendo uma das soluções para a escassez de água. Santa Bárbara está à frente, buscando soluções para ter resguardo em sua capacidade hídrica”, disse. “Aumentaremos toda a área do espelho da água com 800 milhões de litros de água. Para se ter uma noção, estamos tentando viabilizar recursos para a construção de uma nova represa, na região do Araçariguama, com capacidade de 300 milhões de litros de água. Somente essas comportas fazem com que seja ampliada a reserva em duas vezes e meia essa nova represa”, acrescentou.

 

Foto Comportas DAE: Marcos Danilo Rodrigues

Foto Prefeito: Dennis Moraes SB24HORAS

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br