24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Prefeito Denis Andia acompanha serviços para abertura de ruas na Praça Central


O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, visitou nesta quarta-feira (26) as obras para abertura de ruas na Praça Central, intervenção iniciada na última semana pela Prefeitura e Bertol Empreendimentos Imobiliários. A remodelação da Praça resultará em uma melhor mobilidade urbana, com o prolongamento das ruas Santa Bárbara e Dona Margarida – medida apoiada pela ACISB (Associação Comercial Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), entre outras ações previstas no projeto.

 

Acompanhado do secretário de Obras e Serviços, Hamilton Cavichiolli, Denis conversou com comerciantes, munícipes e funcionários que atuam na obra. “As obras para reabertura das ruas Santa Bárbara e Dona Margarida e revitalização da Praça Central estão aceleradas. Esse é um desejo antigo de muitos barbarenses, que vai melhorar significativamente a mobilidade no Centro da cidade”, afirmou o prefeito.

 

Além da abertura da Praça para o tráfego de veículos no sistema “calming traffic” – priorizando o espaço do pedestre – haverá a instalação do novo piso intertravado, ajustes na iluminação do local, implantação de novos canteiros, novo paisagismo, aumento dos passeios públicos, criação de vagas de carga e descarga aos comércios do local, troca de bancos e instalações de estruturas em áreas de convívio.

 

Nova etapa de intervenções

 

A obra complementa as intervenções realizadas pela Prefeitura entre o final de 2013 e início de 2014. Na ocasião, a área central recebeu um pacote de intervenções, com ações na Praça e no quadrilátero entre as ruas João Lino, Graça Martins, Duque de Caxias e XV de Novembro. Foram realizadas troca de lâmpadas e luminárias, limpeza de calçadas, implantação de faixas de pedestres elevadas (lombofaixas), nova sinalização viária, paisagismo, e transformação dos espelhos d’água.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br