Prefeito Denis Andia abre 9º Fórum Internacional de Educação da RMC


O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste e presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), Denis Andia, abriu nesta quinta-feira (17) o 9º Fórum Internacional de Educação, evento promovido pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e Fumec (Fundação Municipal para Educação Comunitária). Realizado em Campinas nesta quinta e sexta-feira (18), o Fórum tem o objetivo de contribuir para a formação continuada e capacitação de professores, gestores e especialistas em Educação dos 20 municípios da RMC.

A abertura oficial do evento, que reúne mais de 1.500 pessoas, contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Dr. José Roberto Nalini, além de prefeitos e autoridades da região, a diretora executiva da Agemcamp, Ester Viana, e membros da Câmara Temática de Educação. O professor, filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé foi o primeiro dos sete palestrantes do Fórum, que terá no seu encerramento a palestra do também professor, filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella.

Na abertura oficial do evento, Denis Andia lembrou sobre a importância da discussão da Educação no aspecto metropolitano e destacou também os avanços do segmento em Santa Bárbara d’Oeste. “A Educação é um grande desafio no País. É através da vocação, dedicação e amor dos profissionais que os desafios são superados. Para nós é motivo de orgulho abrir oficialmente este evento, ainda mais em um momento que Santa Bárbara d’Oeste tem o melhor Ideb de sua história e a região como um todo também tem bons resultados”, disse. “O Fórum é importante no contexto metropolitano, já que hoje temos instituições que se conversam, com profissionais das mais diversas esferas e Municípios. Temos razões mais do que suficientes para trocarmos experiências e proporcionar a integração da Região Metropolitana de Campinas”, acrescentou Denis.

Sobre o Fórum

O 9º Fórum Internacional de Educação da Região Metropolitana de Campinas acontece nesta quinta e sexta-feira no “Grande Auditório Campinas”, localizado no espaço para eventos “Expo Dom Pedro”, reunindo os municípios da região bem como profissionais de educação das escolas que compõem as diretorias estaduais da Região Metropolitana de Campinas.

Sob o eixo temático central “Educação”, o Fórum conta com a participação de conceituados palestrantes nacionais e internacionais e focará questões relacionadas à educação infantil, ensino fundamental, EJA – educação para jovens, adultos e idosos e educação profissional.

17/08/2017

Comentários