Praça “Lino Brangagnoli”, no Jardim Guanabara, é reformada e ganha academia ao ar livre

O bairro Jardim Guanabara ganhou um novo espaço de lazer e atividade física. A Praça “Lino Brangagnoli” foi totalmente reformada, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ministério Público e a Basalto Pedreira e Pavimentação, que realizou a obra como compensação ambiental.

Com área total de 4.459 metros quadrados, o local recebeu diversas melhorias, tais como: implantação de iluminação LED; recuperação do paisagismo; reforma do piso intertravado e calçamento; colocação de bebedouros; reforma dos bancos; plantio de espécie arbórea nativa; reforma e pintura das guias; implantação de 2.750 metros quadrados de área de grama; e adequação do espaçamento das árvores no calçamento público.

Além disso, a praça ganhou uma academia ao ar livre, formada por equipamentos como simulador de escada; remador duplo; torre de elevação; prancha lateral; simulador de percurso; barra giratória; exercitador de pernas; peitoral duplo; e multiexercitador.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias, ressaltou a importância da revitalização completa do espaço. “A praça ficou muito bonita, um espaço iluminado, com a possibilidade da população se exercitar, das famílias se reunirem. Mais uma opção para o pessoal ter um lazer com sabedoria dentro da nossa cidade”, afirmou. “O próximo passo será levar atividades ambientais para o local e, com isso, conscientizar ainda mais a população sobre suas responsabilidades no planeta”, completou.

A praça fica localizada entre as ruas Copacabana, Flamengo e Jacarepaguá.

 

Unidade de Imprensa

Fotos: Crislaine Fernandes

Posted Under