Praça Central recebe espetáculo infantil do Girasonhos neste sábado

A Praça Coronel Luiz Alves (Central) de Santa Bárbara d’Oeste terá programação gratuita para a criançada neste sábado (31). O programa “Cultura Livre” traz apresentação do Grupo Teatral Girasonhos com projeto “Canções e histórias para crianças de 0 a 199 anos” a partir das 12 horas.

A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. Os artistas se apresentarão em um caminhão-palco.

O espetáculo apresenta parte do repertório gravado no CD homônimo lançado em outubro de 2003 e faz um apanhado da trajetória do grupo. No repertório, contos e lendas da tradição oral além de histórias e canções autorais. Além das histórias, faz parte do espetáculo a poesia e canção “Olha que eu vi”, veiculadas na TV Cultura e TV Rá-Tim-Bum.

 

Sinopse das Histórias:

 

Pequenino Grão de Areia – Giba Pedroza / Girasonhos

Este conto permeado de poesia e encantamento foi inspirado na canção popular Estrela do Mar, já gravada por diversos intérpretes da MPB, dentre eles Dalva de Oliveira, cuja gravação original faz parte do CD. Narra a história de amor entre um grão de areia e uma estrela, numa delicada história em que os efeitos sonoros e a música acentuam o clima mágico da narrativa.

 

A Surpresa da Princesa – Giba Pedroza / Girasonhos

Esta história é uma homenagem em tom de humor e brincadeira aos contos de fadas e seus arquétipos. Em uma história repleta de canções, vinhetas e paródias, de diversos estilos musicais, as desventuras de uma princesa que depois de beijar 90.428 sapos, acaba descobrindo que o importante não é achar um príncipe encantado, mas sim perder o medo de amar e sonhar.

 

Chapeuzinho Amarelo – Chico Buarque

Trata das aventuras de uma menina que tinha medo de tudo. Sabendo que havia um lobo no outro lado da montanha, decide sair em busca de uma resposta para suas dúvidas e receios e também para satisfazer a sua curiosidade.

 

A Praça Central fica entre as ruas Dona Margarida, Santa Bárbara e General Osório.

 

Comentários