My Twitter Feed

December 11, 2016

Casa de Aço Modulações

Ponte Preta vence Fluminense e se aproxima da vaga para Sul-Americana

A Ponte Preta reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo (20), no estádio Moisés Lucarelli, pela 36ª rodada. O resultado livra o time campineiro matematicamente do risco de rebaixamento.

Depois de quatro jogos sem vencer, a Ponte chegou aos mesmos 49 pontos que o Fluminense, mas está na nona colocação por causa do número de vitórias – 14 contra 13. O time carioca é o décimo colocado. Na zona de classificação para a Sul-Americana, ambos ainda sonham com uma vaga na Libertadores.

O primeiro tempo ganhou intensidade a partir dos 20 minutos, quando o Fluminense desperdiçou duas boas oportunidades. Na primeira, Cícero cabeceou e Aranha fez grande defesa. Logo depois, após dividir com o goleiro e Breno Lopes, Gustavo Scarpa chutou por cima mesmo com o gol aberto. A Ponte abriu o placar aos 42. Wendel recebeu de Rhayner, tirou de Henrique no domínio e bateu sem chances para Júlio César.

Em busca do empate, os cariocas dominaram o segundo tempo e tiveram a oportunidade de marcar em cabeçada de Magno Alves defendida por Aranha. O clube mandante se defendeu e explorou o contra-ataque. Em um deles, Jeferson escapou pela direita e cruzou para Rhayner mandar na rede pelo lado de fora. Nos acréscimos, Douglas foi expulso ao receber o segundo amarelo.

A Ponte Preta volta a campo no sábado (26), contra o Botafogo (RJ), às 20h, no estádio Luso Brasileiro, enquanto o Fluminense enfrenta o Figueirense no domingo (27), às 19h30, no Orlando Scarpelli. Os dois jogos são válidos pela penúltima rodada.

FPF

Comentários

comentários

Comments are closed.