Piracicaba

Piracicaba: Sert e Semtre promovem aula inaugural de Cursos do PEQ

São 120 vagas em cursos do Programa Estadual de Qualificação

A Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo), em parceria com a Semtre (Secretaria Municipal do Trabalho e Renda) realizam aula inaugural do 4º lote de cursos do Programa Estadual de Qualificação (PEQ) na quarta-feira (27), às 19h, na Semtre. Foram oferecidas 120 vagas de cursos de qualificação gratuitos com objetivo de qualificar o candidato para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho.

Foram 256 candidatos concorrendo às vagas de Assistente Administrativo (60 vagas) e Operador de Caixa (60 vagas). Setenta e cinco por cento dos candidatos são mulheres; 54% com idade entre 16 e 24 anos e 30% entre 25 e 39 anos.

Os participantes passaram pelo novo processo de seleção, que visa evitar filas, levando em consideração tempo de desemprego, residente em Piracicaba, número de dependentes e se não havia feito outros cursos oferecidos pela Semtre em 2017. Os candidatos poderão ver sua classificação no site da Semtre.

Os cursos acontecerão na Secretaria, de segunda à sexta-feira, e têm previsão de término em 13 de novembro de 2017.

Serviço:

Aula Inaugural Cursos de Qualificação – PEQ

Quando: 27 de setembro de 2017, às 19hs.

Local: Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br