Piracicaba: Cemitérios municipais devem receber 40 mil visitantes no Finados

Visitação será das 07h às 18h na quinta-feira (02) nos três cemitérios municipais

Na próxima quinta-feira (02), Dia de Finados, os cemitérios municipais de Piracicaba devem receber, aproximadamente, 40 mil visitantes. Os três cemitérios – Saudade, Vila Rezende e Ibitiruna -, abrem em horário especial, das 07 às 18h. Devido a maior demanda, Saudade e Vila Rezende também terão horário especial na quarta-feira (01).

Segundo Elaine Seguezzi, chefe do Setor de Cemitérios da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), a ampliação do horário é uma iniciativa que gera oportunidade aos visitantes, inclusive quem vem de outras cidades. Nesses dois dias, a administração dos cemitérios estarão abertas para atender a população.

Nos locais haverá venda de velas e flores naturais e artificiais. Uma força-tarefa da Semtre (Secretaria de Trabalho e Renda), em conjunto com o Pelotão Ambiental, fiscalizará autorizações de funcionamento, preços e qualidade dos produtos comercializados.

A Semtre liberou 24 autorizações para venda de flores naturais e artificiais, velas e fósforos, nos dias 01 e 02, especificamente para os cemitérios da Saudade e Vila Rezende.

A Diocese de Piracicaba realiza missa no Cemitério da Saudade na quinta-feira (02), às 07h, celebrada pelo padre Antonio Celio Costa; às 09h, quem celebra é o padre Marcelo Sales e, às 16h30, a celebração fica por conta dos padres franciscanos Capuchinhos. Todas as missas acontecem na capela São Miguel Arcanjo. No Cemitério da Vila Rezende, às 08h, a missa será celebrada pelo padre Josenildo Carlos da Silva e, às 10h, pelo padre Paulo Roberto Saraiva de Brito.

Os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) irão orientar os motoristas e controlar o trânsito nas imediações dos cemitérios. A Guarda Civil realizará patrulhamento, enquanto que Pelotão Ambiental, Semtre e Sedema, fiscalizarão ambulantes e vendedores de flores.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai disponibilizar pessoal para trabalhos do SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social) nos cemitérios da Saudade e da Vila Rezende.

SERVIÇO – O Cemitério da Saudade fica na avenida Piracicamirim, 2.201 – Vila Monteiro; o da Vila Rezende está localizado na avenida Marechal Costa e Silva, 44 – Jardim Primavera; o Cemitério de Ibitiruna fica na rua Piracicaba, s/n, distrito de Ibitiruna. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3426-6272, no Setor de Cemitérios.

Comentários

Notícias Relacionadas

Sindicato da Construção e MRV diplomam trabalhador... Para marcar o “Dia Mundial da Alfabetização”, comemorado nesta segunda-feira, 08 de setembro, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Cons...
Estádio Barão da Serra Negra completa 50 anos; rel... Palco dos jogos do XV de Piracicaba, estádio viu o clube ser campeão duas vezes Barão da Serra Negra foi inaugurado em jogo do XV contra o Palm...
Comerciários entregam pauta reivindicando reajuste... O Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba acaba de entregar a pauta de reivindicações da categoria para a negociação da campanha salarial d...
Plante Vida: 10 anos e mais de 50 mil árvores plan... Data será comemorada no sábado, 10/06, com plantio de mudas na Área de Lazer do Castelinho, às 10h No próximo dia 10 junho, a Prefeitura de Piracic...