Piloto dá show e vence duas provas da FVee na Copa ECPA de Velocidade

2ª etapa do certame também teve provas de Marcas e Pilotos. Foto: Adilson Zavarize

 

Um jovem piloto de Paulínia, em sua segunda participação na Fórmula Vee, deu show e dominou completamente na Copa ECPA de Velocidade. A segunda etapa da temporada 2018 aconteceu no último sábado (21) e contou ainda com provas de Marcas e Pilotos.

 

Com apenas 18 anos, Rafael Caputi venceu as duas provas disputadas no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. O novato também cravou as duas poles positions e fez as voltas mais rápidas das duas provas.

 

Com esse resultado, ele entra na briga pelos prêmios internacionais oferecidos pela Fórmula Vee. O campeão da Copa ECPA terá direito a disputar uma etapa da Challenge Cup Series, nos EUA ou no Canadá. E os pilotos da equipe F/Promo Racing, como o Rafael, concorrem a testar um carro da Nascar na Europa.

 

“Minha primeira vitória no automobilismo não poderia ter sido melhor”, disse o jovem piloto, que antes competia apenas de kart.  “O carro estava ótimo, mas na primeira prova só consegui assumir o primeiro lugar na penúltima volta. E na segunda liderei de ponta a ponta”, afirmou eufórico.

 

Para completar com chave de ouro, Rafael Caputi ainda marcou o melhor tempo da pista nesta temporada, com 1min13s093. E por pouco não superou o recorde estabelecido em 2017 por Rodrigo Rosset, de 1min12s825.

 

“Esse menino fez uma corrida fantástica, ainda mais para quem estava apenas na sua segunda prova na FVee”, disse Wilson Fittipaldi Júnior, consultor e instrutor da categoria. “Ele foi muito rápido e consistente. Sem dúvida foi o grande nome do fim de semana”, completou.

 

Com as duas vitórias, Rafael Caputi chegou a 62 pontos e divide a segunda posição da Copa ECPA, ao lado do paraibano Nathan Brito. O paulistano Gabriel Paulino, com um segundo e um quarto lugares, manteve a liderança da competição, com 70 pontos. A próxima etapa da Copa ECPA será no dia 18 de agosto.

 

Marcas e Pilotos

No Marcas e Pilotos, em que há três divisões, Rodrigo Moreno venceu as duas baterias da Super, resultado que o fez disparar na liderança dessa que é a divisão principal.

 

Mesma situação na Light, com duas vitórias da dupla formada por Neimar Barbosa e Rinaldo Palace. Líderes absolutos na divisão de acesso da categoria.

 

Entre os Novatos o destaque ficou para o estreante Giovani JP Almeida que também venceu as duas baterias da divisão composta pelos pilotos iniciantes.

 

A 3ª etapa do Marcas e Pilotos 2018 acontecerá no dia 23 de junho.

 

Serviço

Acompanhe as novidades da Copa ECPA de Velocidade no site www.ecpa.com.br. Mais informações pelo facebook.com/ecpabrasil e e-mail para ecpa@ecpa.com.br.

 

 

Comentários