24Horas Giro de Notícias

PF faz operação em Sorocaba contra vídeos e fotos com abuso sexual infantil

A Polícia Federal deflagrou hoje, em Sorocaba (SP), a Operação Acervo Proibido. É para identificar os responsáveis pela distribuição de vídeos e fotos que mostram abuso sexual de crianças e adolescentes.

Os acusados moram na cidade e são investigados desde abril de 2015. A Justiça Federal autorizou a busca e apreensão em 20 locais e a prisão preventiva de quatro pessoas. Os vídeos e fotos eram divulgados pela internet.

Há indícios de participação de dezenas de estrangeiros numa rede internacional de distribuição dos arquivos. A Interpol auxilia nas investigações envolvendo países como Alemanha, Emirados Árabes, Equador, Espanha, Estados Unidos, Holanda, México, Nicarágua e Peru.

Os suspeitos poderão responder por prática de sexo ou ato libidinoso com menor de 14 anos, crime previsto no Código Penal, cuja pena é 8 a 15 anos de prisão, e também pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, que gera prisão de um a 8 anos pela produção e distribuição de filmagens e fotografias com menores de idade.

Agência Brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br