Brasil / Mundo

PF diz que trabalha para normalizar emissão de passaportes o mais breve possível

A Polícia Federal (PF) informou hoje (21) que já recebeu os recursos para normalizar a emissão de passaportes, suspensa desde 27 de junho. Com isso, será reiniciado o processo de confecção das cadernetas, sob responsabilidade da Casa da Moeda.

Segundo a PF, ainda não há informações sobre os prazos para regularização total do sistema, mas os 175 mil pedidos que foram represados durante o período de suspensão do serviço serão processados por ordem cronológica das solicitações.  “A Polícia Federal trabalhará em parceria com a Casa da Moeda para que haja normalização da emissão de passaportes o mais breve possível”, diz a nota da PF.

Mais cedo, o Ministério da Justiça informou que o limite de empenho de recursos federais para emissão de passaportes já foi disponibilizado ao Departamento de Polícia Federal. A lei que libera recursos para emissão de passaportes foi sancionada na última quarta-feira (19) pelo presidente Michel Temer, autorizando de crédito extra de mais de R$ 102 milhões para o Ministério da Justiça.

Agência Brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br