24Horas Esportes

Pelo quarto ano seguido, paulistas encerram o primeiro turno na liderança

Pelo quarto ano consecutivo, as equipes paulistas ostentam o título simbólico do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro. O São Paulo entrou em campo neste domingo (19) e venceu a Chapecoense por 2 a 0, no Morumbi, encerrando o primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro na liderança com 41 pontos.

Com o título simbólico da metade inicial da competição, a equipe tricolor pode se agarrar ao retrospecto recente para ser campeão. Desde 2013, as equipes que terminam a primeira etapa da competição na liderança, conseguem assegurar o título nas últimas rodadas. Para medir esse feito, Corinthians e Cruzeiro (2 vezes cada) e Palmeiras foram as equipes que conquistaram o Brasileirão após campanha impecável no primeiro turno.

Equipe que mais venceu (12 jogos) e menos perdeu (dois), o São Paulo pode aumentar a soberania paulista na competição nacional com o quarto título em sequência, ao lado dos rivais da capital. Em 2015 e 2017, o Corinthians somou 40 e 47 pontos, respectivamente, e o Palmeiras terminou o primeiro turno com 36; ambos encerram as edições com o título.

Outra estatística que o São Paulo deve utilizar a favor é que o time que terminou na liderança perdeu o título após liderar a competição no primeiro turno em apenas três oportunidades (2008, 2009 e 2012), mas não terminou abaixo da segunda colocação na classificação geral.

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br