RMC

Pelo 3º ano, Prefeitura de Nova Odessa apoia caminhada ‘Passos que Salvam’

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Nova Odessa está apoiando a caminhada “Passos que Salvam”, que busca alertar a população para a importância do diagnóstico precoce do câncer nas crianças e adolescentes. Kits com camiseta, boné e sacolinha estão sendo vendidos pelos organizadores e toda renda arrecadada será direcionada ao Hospital de Amor de Barretos. A caminhada acontecerá no dia 25 deste mês, com saída a partir das 8h, em frente ao Paço.

Os kits contam com camiseta, boné e sacola e já estão são vendidos a R$ 35. Os interessados podem entrar em contato com coordenadora do Hospital de Amor de Barretos e idealizadora do projeto em Nova Odessa, Cristina Galhardo, pelo telefone 99673-4444, ou então adquirir nos seguintes locais: Drogaria Vivamed, Academia Corpo e Energia e Academia Atitude Natação.

“Esta é uma causa muito importante e que conta com o nosso apoio”, afirmou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. “Recentemente recebi na Secretaria a Cristina Galhardo e falamos sobre a campanha, a importância da conscientização e do diagnóstico precoce dos pacientes”, continuou.

Cocato, que esteve recentemente em Barretos visitando as dependências do Hospital de Amor, lembrou que enfermeiras do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia já passaram e seguem realizando capacitação no hospital de Barretos. “A capacitação é importante pois prepara nossas equipes para atender melhor nossa população”, disse.

A Campanha Passos que Salvam busca alertar a população para o assunto, já que muitas crianças chegam aos centros especializados de tratamento com a doença em estágio avançado por desinformação dos pais, dos médicos e também diagnóstico tardio.

Quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são muito maiores. Estima-se que as taxas de cura variam de 0 a 60% em países menos favorecidos, mas que poderiam chegar a 80-90% se diagnosticadas precocemente e tratadas em hospitais especializados. “Quero agradecer imensamente ao secretário Vanderlei Cocato, que abraçou este projeto maravilhoso, que é a Caminhada Passos que Salvam, não somente como secretário de Saúde, mas como ser humano mesmo”, disse Cristina.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br