Esportes

Pelé recebe premiação inédita da FIFA na Suiça

“Para consertar uma injustiça”. Assim definiu o presidente da FIFA, Joseph Blatter, antes de chamar Pelé ao palco da premiação Bola de Ouro da FIFA 2013. Nesta segunda-feira, em Zurique, o melhor jogador de futebol de todos os tempos recebeu a sua taça em uma homenagem inédita da entidade máxima do esporte no mundo.

Quando começou a ser realizada, a premiação Bola de Ouro, promovida na época pela revista France Football, não contemplava jogadores que atuassem fora da Europa. Pelé, que só jogou no Brasil e nos Estados Unidos, ficou de fora. Depois de receber o troféu nesta segunda-feira, emocionado, o Rei deixou claro seu sentimento.

– Sempre senti falta deste troféu. Agora minha coleção está completa – comentou Pelé, que foi às lagrimas no palco.

A Bola de Ouro FIFA 2013 ainda contou com a presença de mais brasileiros. Daniel Alves e Thiago Silva foram eleitos para formar a equipe titular ideal do mundo.

Além deles, Marta e Neymar também concorreram a prêmios. Seis vezes eleita melhor jogadora do mundo, a camisa 10 do Brasil não ficou com a taça desta vez. Já Neymar estava na disputa pelo gol mais bonito do ano, o prêmio Puskas, troféu que ganhou em 2011. Ibrahimovic levou a melhor.

Na principal premiação da noite, a de melhor jogador de 2013, Messi, Cristiano Ronaldo e Ribery concorriam pela taça. Pela segunda vez na carreira, o português levou a melhor.

 

CBF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br