24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Pedal urbano solidário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Pedala SBO, que trabalha o incentivo, orientação e cultura da Bicicleta, promove neste Domingo (16 ), a partir das 9h, Pedal Urbano – SOLIDÁRIO. A saída será novamente do Parque dos Ipês, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques s/nº.

Nesse Domingo será diferente, haverá Doação de Alimentos, que teve sugestão e aprovação dos participantes, durante último encontro. Esse momento é aberto para toda a população, ou seja, quem quiser participar nas doações podem levar até o local. O cenário Brasileiro de distribuição de alimentos mostra que ainda há um número muito grande de pessoas passam fome ou não se alimentam como adequadamente, e por outro lado, uma quantidade imensa de alimentos são desperdiçados diariamente. O Brasil é um dois maiores produtores de alimentos do mundo, sendo que sua produção é superior ao que necessita para alimentar a população, de acordo com a FAO ( Organização das Nações Unidas para Alimentos e Agricultura ). Segundoo governo de estado de São Paulo, a CEAGESP, o maior mercado da America Altina, aproximadamente 1% de tudo que se vende em apenas um dia, vão para o lixo.

 

O Instituto Akatu, organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o Consumo Consciente, o Brasil é um dos campeões em desperdício em alimentos, isso significa que cada casa são perdidos 20% desses alimentos semanalmente. O impacto desse desperdício não é somente financeiro, mas também ambiental, ou seja, perda de substâncias químicas que poderiam ser ultilizadas como fertilizantes; geração de gás metano, um dos principais gases de efeito estufa na contribuição das mudanças climáticas. A gigantesca quantidade de alimentos nos aterros sanitários também contribuiem diretamente para o aquecimento global.

 

“ Essa atividade de Domingo além de contribuir para com as pessoas, também dar oportunidade aos participante de exercer a cidadania, num gesto simples e objetivo ”, destaca, coordenador do Pedala SBO.

 

O trajeto é de aproximadamente 120 minutos, sendo curto, leve e divertido, passando por alguns pontos turísticos, breve visita e paradas programadas para hidratação, além disso, sempre trocando informações, orientações e dicas sobre segurança, comportamento, qualidade de vida e a possibilidade de fazer novas amizades, destaca o coordenador do Pedala SBO.

Para participar, algumas recomendações são importantes, como regulagem dos freios, uso de protetor solar, hidratar – se com água e frutas 30minutos antes de pedalar.

Fazer uso da bicicleta como alternativa de transporte e deslocamentos, além da melhoria na qualidade de vida, saúde, etc, traz inúmeros benefícios proporcionando : Economia de dinheiro, Economia de tempo, Menos stress no trajeto, Mudança no humor, Produtividade no trabalho/Estudos, contribui para melhoria da qualidade do ar, etc.

Acompanhe nossas atividades no Facebook : Pedala SBO

#ÉPossivelConviver

Serviço :

Pedal Urbano : Pedal Solidário.

Saída : Parque dos Ipês ( Av. Corifeu de Azevedo Marques, s/n )

Quando: Domingo 16 de Março 2014 / Horários: às 09h

Tempo Máx. : 120minutos

Não é necessário fazer inscrição

Santa Bárbara d´Oeste SP

Contato e Informações

Eduardo Alves do Vale
Coordenador do Pedala SBO
Bike Anjo SBO

( 19 ) 9 9227 7210 / 9 8876 4998

Facebook : Pedala SBO

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br