RMC

Peça “O Livro de Rebeca” percorre escolas de Sumaré em outubro de 2018

 

Espetáculo, que incentiva o hábito da leitura, integra o projeto “Teatro na Villa”, e é viabilizado pela Lei Rouanet.

 

Escolas públicas que atendem o ensino infantil, anos iniciais e anos finais de Sumaré, recebe em outubro o projeto “Teatro na Villa”, que vai levar até os alunos de forma gratuita, a peça teatral “O Livro de Rebeca”. Serão realizadas duas apresentações em diversas escolas, totalizando 8 apresentações. O espetáculo estimula a curiosidade sobre a leitura com onze canções alegres e divertidas que exploram os diferentes ritmos musicais brasileiros, a grande maioria das letras, é de própria autoria do grupo Último Tipo.

 

O projeto “Teatro na Villa” é viabilizado através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, com produção da AH 7 Gestão de Projetos Culturais e Agroinfo TI e conta com acesso gratuito à comunidade.

 

Peça Teatral: O Livro de Rebeca

 

A história

Rebeca é uma menina que adora escrever, mas quer a todo custo encontrar alguém para ajudá-la a terminar sua história. A menina já sabia que no dia em que fizesse 15 anos sua mãe iria revelar-lhe um segredo. Bem no dia do seu aniversário, acaba vivendo uma grande aventura, que mescla fantasia e realidade, além de muita música e descontração. Nesta viagem maluca, ela conhece duas pessoas muito especiais, Sr. Guimarães e Sr. Rosa (em homenagem ao grande escritor Guimarães Rosa), e também tem a companhia de seu cachorro Samba-lê-lê. Todos juntos vão se divertir e seguir todas as pistas para desvendar as charadas desta história.

A peça é executada pelo grupo Último Tipo, criado em Goiânia-GO em 1988 e radicado em Campinas desde 1996. Tem um repertório extenso de peças que misturam música e teatro de forma inusitada e poética, em apresentações marcadas também pelo bom humor, interatividade e irreverência. Com mais de 30 prêmios conquistados e um CD lançado em 2002, o Último Tipo já se apresentou em 10 estados, em mais de 100 cidades diferentes.

Sobre a ADERE FITAS ADESIVAS

Fundada em 1967, a ADERE é a maior empresa de capital nacional fabricante de fitas adesivas no Brasil. Com matriz em Sumaré-SP e filiais em Recife-PE e Novo Hamburgo-RS, possui um catálogo com mais de 1.000 soluções que aderem, atendendo setores da indústria, construção e papelaria, além de atuar no mercado automotivo e hospitalar.

Saiba mais em www.adere.com
Central de Atendimento de segunda a sexta-feira das 9h às 16h
0800 701 2903

 

Sobre a Villa7 AH7

Somos uma Produtora Cultural especializada em gestão de cultura e no desenvolvimento de projetos culturais utilizando as leis de incentivo fiscal.

Desafiando e vencendo a volatilidade do mercado com projetos inteligentes, levamos junto com as empresas, instituições e artistas o melhor espetáculo para uma plateia mais do que especial. 

 

Serviço:
Projeto Cultural Teatro na Villa

Espetáculo Teatral “O Livro de Rebeca” em Sumaré

 

AGENDA

Dia 01/10 às 8h30 e 13h30 – E.M. Mundo Alegre da Criança

Rua Germano Yanssen, 290

Parque Euclides Miranda

 

Dia 02/10 às 8h30 e 13h30 –   E.M. Mundo Alegre da Criança – Extensão

Rua Geraldo Preto Rodrigues, 469 – Jd. Paulistano

 

Dia 03/10 às 10h e às 13h30 – EMEF Profa Anália Oliveira Nascimento

Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, 565

Jardim Bom Retiro

 

Dia 05/10 às 10h e às 13h – E.M. Jardim Bom Retiro

Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, 537

Jardim Bom Retiro

 

Entrada gratuita

Viabilizado através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura

Realização: AH 7 – Tel. (19) 3258.5290

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br