Paulínia Racing se destaca na final da Copa Regional

Em 2018, torneio ganha mais uma etapa

 

Depois de quatro etapas, terminou no último domingo, 3, a primeira Copa Regional Ricardo Alves de BMX, com o Paulínia Racing um dos grandes destaques da competição.

 

Na etapa final foram cerca de 130 alunos inscritos, possibilitando aos alunos das escolinhas do clube, a experiência da competição. “2017 foi especial para nós. Acredito que o maior objetivo da Copa foi atingido, permitindo aos mais novos que ganhem experiência, crescendo etapa por etapa”, disse o treinador do Paulínia Racing, André Luis de Oliveira.

 

A etapa também marcou a primeira prova na recém reformada pista do Paulínia Racing, que agora atende aos padrões exigidos pela UCI (União Ciclística Internacional). No total foram 249 pilotos que disputaram 42 baterias em 27 categorias.

 

R$ 7500 foi o valor distribuído em dinheiro para os atletas vencedores das categorias Elite Man, Elite Women e Junior Men, uma das maiores premiações em dinheiro do esporte no estado.

 

Copa Regional terá nova etapa em 2018

 

A família do ex-treinador do Paulínia Racing e um dos grandes entusiastas do bicicross na região, Ricardo Alves, esteve presente na pista do Complexo Poliesportivo do Monte Alegre. Emocionados agradeceram a todos da organização que hoje dão continuidade ao trabalho iniciado por Ricardo, morto em 2014.

 

Em 2017 foram quatro etapas. Em 2018 a Copa Regional Ricardo Alves ganhará mais um etapa chegando a Indaiatuba. Outras novidades deverão ser anunciadas pelos clubes organizadores.

 

O Paulínia Racing tem o patrocínio do Banco Ing e da Braskem via Lei de Incentivo do Ministério do Esporte do Governo Federal. As Secretarias de Transporte, Saúde, Esportes e Assistência Social da Prefeitura de Paulínia apoiam o clube.