Saúde

Para gestantes: Secretaria de Saúde abre inscrição para grupo noturno

Na próxima terça-feira (04/02), a Secretaria de Saúde inicia mais um grupo para gestantes. As atividades serão oferecidas no Mamãe Nenê – programa educativo de acompanhamento do desenvolvimento da criança até os três anos –  no período noturno para facilitar o acesso dos futuros papais e mamães ao serviço.

 

Para participar, basta se inscrever pelo telefone 3405-4631. Os encontros acontecem às 19h30, no Mamãe Nenê, localizado na Rua Gonçalves Dias, 144 – Vila Pavan.

“A gestação é uma experiência única que envolve não só a transformação do corpo feminino, como as alterações hormonais, mas toda a família. Durante os nove meses, é importante que a futura mamãe se prepare física e psicologicamente, para que o período seja prazeroso”, comentou a coordenadora da linha de cuidados das gestantes e puérperas da rede pública de Saúde, Sandra Possobon.

 

De acordo com ela, durante os encontros, que têm duração de duas horas cada, diversos temas são abordados por profissionais da área. “As gestantes terão a oportunidade de participar, fora do horário de expediente, do grupo que aborda temas como gestação, cuidados com o bebê, aleitamento materno e planejamento familiar”, disse.

Fabrizio Bordon, secretário de Saúde, relembrou que a Secretaria de Saúde tem atuado de forma a melhorar o atendimento e para isso, tem aumentado o acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde aos serviços oferecidos. “A maioria das unidades de saúde tem grupo para gestantes em horário de expediente o que muitas vezes dificulta a participação. Com o grupo noturno no Mamãe Nenê, facilitamos o acesso e contribuímos ainda mais para a melhora da qualidade de vida dessas mulheres e seus familiares”, disse.

 

No dia 04 de fevereiro, a médica ginecologista Dra. Tatiane Mari Tanaka vai abordar a gestação e os tipos de parto. Já a nutricionista Cleonice Bardi vai falar sobre nutrição materna. No dia 11, o pediatra Dr. Paulo Roberto de Almeida explicará sobre a chegada do bebê. Ainda no mês de fevereiro, dia 18, o dentista Carlos Eduardo Rossi Catalani vai comentar sobre odontologia intrauterina e a enfermeira Rafaela Zimbardi sobre planejamento familiar. No dia 25 de fevereiro, a enfermeira Maria Aparecida Mori Chen e a fonoaudióloga Graciele Coral Fonseca Michelani ressaltarão a importância do aleitamento materno. E para finalizar o primeiro ciclo de palestras, no dia 11 de março, a enfermeira Aline Marcelino da Silva vai ressaltar os cuidados com o bebê.

Confira a programação para os próximos meses.

 

Data Temas Profissionais
18/03/2014 Nutrição materna, gestação e tipos de parto Cleonice Bardi – Nutricionista

Dra.Tatiane Mari Tanaka – Ginecologista

25/03/2014 Chegada do bebê Dr. Paulo Roberto de Almeida

– Pediatra

01/04/2014 Odontologia intrauterina e Planejamento familiar Carlos Eduardo Rossi Catalani

– Dentista

Rafaela Zimbardi

– Enfermeira

08/04/2014 Aleitamento Materno Maria Aparecida Mori Chen

– Enfermeira

Graciele Coral Fonseca Michelani

– Fonoaudióloga

15/04/2014 Cuidados com o bebê Aline Marcelino da Silva – Enfermeira
22/04/2014 Nutrição materna, gestação e tipos de parto Cleonice Bardi – Nutricionista

Dra.Tatiane Mari Tanaka – Ginecologista

29/04/2014 Chegada do bebê Dr. Paulo Roberto de Almeida

– Pediatra

06/05/2014 Odontologia intrauterina e Planejamento familiar Carlos Eduardo Rossi Catalani

– Dentista

Rafaela Zimbardi

– Enfermeira

13/05/2014 Aleitamento Materno Maria Aparecida Mori Chen

– Enfermeira

Graciele Coral Fonseca Michelani

– Fonoaudióloga

20/05/2014 Cuidados com o bebê Aline Marcelino da Silva – Enfermeira
27/05/2014 Nutrição materna, gestação e tipos de parto Cleonice Bardi – Nutricionista

Dra.Tatiane Mari Tanaka – Ginecologista

03/06/2014 Chegada do bebê Dr. Paulo Roberto de Almeida

– Pediatra

10/06/2014 Odontologia intrauterina e Planejamento familiar Carlos Eduardo Rossi Catalani

– Dentista

Rafaela Zimbardi

– Enfermeira

24/06/2014 Aleitamento Materno Maria Aparecida Mori Chen

– Enfermeira

Graciele Coral Fonseca Michelani

– Fonoaudióloga

01/07/2014 Cuidados com o bebê Aline Marcelino da Silva – Enfermeira

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.