24Horas Esportes

Para embalar no torneio, Corinthians encara o esperançoso Paulista em Americana

Pela segunda rodada do Paulistão Chevrolet 2014, Corinthians e Paulista se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Décio Vitta, em Americana, cidade que receberá o mando de jogo do time do Parque São Jorge. Líder do Grupo B, o alvinegro busca a sua segunda vitória na competição. Do outro lado, a equipe de Jundiaí empatou na estreia do torneio e precisa do resultado positivo para não ficar atrás no Grupo C.

Mesmo satisfeito com o desempenho do grupo corintiano no primeiro compromisso do time no Campeonato Paulista, o técnico alvinegro, Mano Menezes, preferiu não comparar o nível do alvinegro com o dos demais adversários na competição. “Ainda é muito cedo para avaliações definitivas. A boa temporada precisa ser construída com muito trabalho e dedicação. É o que estamos fazendo”, explicou.

Para o segundo compromisso do Corinthians no estadual, Mano Menezes segue sem poder contar com o goleiro Cássio e com o lateral esquerdo Fábio Santos, lesionados. O lateral direito Guilherme Andrade e o meia Renato Augusto, ambos em fase final de readaptação física, completam a lista de desfalques do alvinegro. Porém, a única mudança no time em relação ao jogo de estreia deve ser a entrada de Diego Macedo na ala direita, atleta que substituirá Edenílson, negociado com a Udinese (ITA).

O Paulista vem de um empate sem gols contra a equipe do Audax e, agora, vai visitar o Corinthians com a esperança de somar pontos para ficar entre os dois melhores colocados do Grupo C. Para a partida contra o alvinegro da capital, o técnico Giba preferiu fazer mistério e não divulgou a escalação que mandará a campo.

No entanto, apesar de o Paulista precisar da vitória, o presidente do clube, Djair Bocanella, acredita que, diante dos corintianos, um empate também seria resultado para se comemorar. “Sempre que jogamos com um time grande como o Corinthians a nossa expectativa é de somar algum ponto. Este jogo deve ser muito complicado, ainda mais por jogarmos fora de casa”, declarou.

Corinthians e Paulista se enfrentaram 24 vezes na elite do Campeonato Paulista. Foram 14 vitórias da equipe do Parque São Jorge, contra quatro da equipe de Jundiaí. Ainda tiveram seis empates.

Ficha Técnica

Corinthians: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme,  Danilo e Rodriguinho; Romarinho e Guerrero.
Técnico: Mano Menezes.

Paulista: Juliano; Raul, Diego Santos, Gian e Jeff Silva; Mineiro, Ewerton, Fabrício, Esquerdinha e Dinelson; Patrick.
Técnico: Giba.

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza;
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Alexandre Basilio Vasconcellos;
Assistentes adicionais: Aurélio Santanna Martins e Thiago Luis Scarascati;
Quarto árbitro: Roberto Pinelli;
Data: quarta-feira (22), às 22h.
Local: estádio Dr. Décio Vitta, em Americana.

 

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.