24Horas Esportes

Palmeiras vence Flamengo no Mané Garricha e entra no G4


Enquanto o clube paulista chega nos primeiros colocados, a equipe carioca perde a chance de encostar no Corinthians

O Palmeiras enfim encerrou a série negativa como visitante ao triunfar pela primeira vez longe de seus domínios neste domingo, quando derrotou o Flamengo pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela sexta rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Palmeiras entrou no G4, com 12 pontos, um atrás de Corinthians, Grêmio e Internacional. O Flamengo, por sua vez, viu cair uma série de duas vitórias seguidas e acabou deixando passar a possibilidade de encostar no Timão. Soma agora dez pontos.

Após a vitória por 4 a 3 diante do Grêmio, a expectativa era de bom jogo para o duelo frente ao Flamengo e foi correspondida com o primeiro tempo intenso das duas equipes. Logo aos três minutos, Cesar Martins tentou virar o jogo e deu de presente para Tchê Tchê. O ex-lateral do Audax achou Gabriel Jesus livre na área. O atacante chutou forte para abrir o marcador.

A resposta do Flamengo foi imediata. Aos cinco minutos, Alan Patrick, ex-jogador do próprio Palmeiras, arriscou de longe. A bola fez uma curva surpreendente e enganou Fernando Prass, que chegou a desviar, mas não o suficiente para salvar a equipe paulista de sofrer o gol de empate.

Mesmo atuando como visitante, o Palmeiras seguiu com o domínio do jogo e desperdiçou as melhores chances. Gabriel Jesus ficou duas vezes na frente de Muralha. Na primeira, cabeceou para fora. Em seguida, tentou dominar, mas deixou a bola escapar. Roger Guedes também tentou, porém, parou no goleiro adversário.

No segundo tempo, o técnico Cuca apostou na velocidade e colocou Luan, que não atuava pelo Palmeiras desde a sua primeira passagem. Mas foi o Flamengo que voltou melhor. Na cobrança de escanteio de Alan Patrick, Fernandinho mandou rente à trave.

O Palmeiras voltou a chegar com perigo aos 25 minutos. Gabriel Jesus arriscou o chute, a  bola passou por Muralha, mas Cesar Martins tirou com a mão. O árbitro marcou penalidade máxima e expulsou o zagueiro. Na cobrança, Jean tirou do goleiro parar dar a vitória ao time paulista, que termina a rodada dentro do G4.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Figueirense no domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No mesmo dia e horário, o Palmeiras faz o clássico diante do Corinthians, no Allianz Parque.

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br