Padre Tadeu é novo cidadão limeirense

Homenagem tem autoria do vereador licenciado Farid Zaine

Em sessão solene realizada no sábado, 1º de abril, a Câmara Municipal de Limeira concedeu Título de Cidadão Limeirense ao padre Benedito Tadeu da Rosa. Natural de Cambuí (MG), o homenageado é reconhecido pelo desenvolvimento de trabalhos nas áreas social e religiosa.  A honraria foi iniciativa do vereador licenciado José Farid Zaine (PR). A Solenidade ocorreu na Sociedade Esportiva Gran São João, no bairro Vila São João.

“É um prazer para os vereadores, dentre muitas outras atribuições, poder perscrutar no coração da sociedade aquelas pessoas que fazem a diferença. Essa homenagem é a maior honraria que a Câmara de Limeira pode oferecer. Hoje, o resultado desse decreto, de minha autoria, mas aprovado por todos parlamentares, é o reconhecimento ao trabalho do padre Tadeu na catedral que foi rapidamente absorvido não só na comunidade católica, mas por todos na cidade. Estamos orgulhosos de tê-lo como cidadão limeirense”, disse Farid, autor do Projeto de Decreto Legislativo 32/2016.

Há três anos à frente da Catedral Nossa Senhora das Dores, Benedito Tadeu também já exerceu o cargo Ecônomo da Diocese de Limeira, entre 2005 e 2012, e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de 2012 a 2014. Segundo Farid, o homenageado é incentivador dos projetos e das ações desenvolvidas pela Catedral, onde conduz a vocação sacerdotal.

“Em Limeira, fui acolhido por um povo generoso e hospitaleiro. Receber o título é motivo de muito orgulho, sinto-me profundamente honrado e bastante envaidecido. Considero este momento um dos mais importantes da minha vida, um grande privilegiado. Recebo esta homenagem com humildade, consciente de que a conquista dessa honraria, não é apenas fruto de meus trabalhos e esforços, mas a conjugação de todos aqueles que contribuem com minha vida sacerdotal. Uma única palavra que posso demonstrar agora é gratidão”, discursou o sacerdote.

Entrega

A sessão solene para entrega do título contou com a presença dos vereadores José Roberto Bernardo, Zé da Mix (PSD), Erika Tank (PR), Jorge de Freitas (PEN), Carolina Pontes (PSDB), Anderson Pereira (PSDB), Mir do Lanche (PR), Waguinho da Santa Luzia (PPS), Helder do Táxi (PMDB), Toninho Franco (PR) e Lu Bogo (PR), além do prefeito Mario Botion (PSD), do bispo Dom Vilson Dias de Oliveira, que esteve acompanhado de outras autoridades eclesiásticas.

 

Assessoria de imprensa

Comentários