Saúde

Pacientes do “Faça Saúde” recebem orientações sobre medicamentos


A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do NES (Núcleo de Educação em Saúde) e Atenção Básica, promoveu nesta quarta-feira (15) mais um encontro do Grupo “Faça Saúde”. A iniciativa, destinada à pacientes hipertensos e diabéticos, ocorreu na UBS (Unidade Básica de Saúde) “Paulo Pereira Fonseca”, no Cruzeiro do Sul. Durante a participação no grupo, os pacientes foram orientados sobre o controle e prevenção dessas doenças com foco na qualidade de vida.

 

A iniciativa foi coordenada pela médica Aime Mercedes Zayas Puignau, enfermeira Elaine Cerazza de Almeida e farmacêutica Alana dos Santos Pinto. Os pacientes receberam acompanhamento de profissionais da unidade, para aferição da pressão arterial e testes de glicemia. “Durante o encontro orientamos sobre o uso de medicamentos para hipertensão e diabetes, interações medicamentosas e seus possíveis efeitos colaterais. Também explicamos sobre o correto  armazenamento e aplicação da insulina. Ao final das orientações, realizamos a troca de receitas dos pacientes”, explicou Elaine.

 

O “Faça Saúde” é um grupo destinado ao cuidado integral dos usuários que são hipertensos e diabéticos, visando à melhoria da qualidade de vida e redução dos problemas de saúde. A iniciativa ocorre quinzenalmente nas Unidades Básicas de Saúde, com a participação de uma equipe multidisciplinar, onde são abordados diversos temas, com palestras, oficinas, troca de receitas dos pacientes, entre outras ações.

 

Mais informações sobre o Grupo “Faça Saúde” podem ser obtidas no NES, pelos telefones (19) 3455-3730 ou (19) 3454-1216, ou ainda no endereço Rua Prudente de Moraes, nº 231,  no Centro. O horário de funcionamento é das 7 às 16h30.

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br