Orquestra Filarmônica Ninho Musical se apresenta no Teatro Municipal Manoel Lyra em Santa Bárbara d´Oeste

Foto: Divulgação

Os alunos do projeto Ninho Musical não se intimidaram com a plateia cheia do Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d´Oeste, na última quarta-feira, 1º de novembro. O espetáculo, que iniciou a série de apresentações musicais em celebração ao encerramento do ano e ao sucesso do projeto, trouxe ao palco mais de 60 alunos musicistas do projeto, que juntos formam a Orquestra Filarmônica Ninho Musical. Sob a batuta do Maestro Paulo Bellan, eles animaram a noite com clássicos como Ode à Alegria, a 9ª Sinfonia de Beethoven, e baladas do universo pop como O Sol, da banda Jota Quest, e A Thousand Years de Christina Perri.

O Ninho Musical é uma iniciativa da Estação Cultural da Fundação Romi e, nesta edição, é apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, com patrocínio CCR AutoBAn – empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo –, por meio da Lei Rouanet. O projeto conta também com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.

Segundo Evandro Félix, Secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara, a iniciativa da Fundação Romi, através da Estação Cultural, é um importante mecanismo cultural que oportuniza acesso, livre e gratuito, a aprendizagem musical de centenas de jovens e adultos. E oportuniza também que essas pessoas, participantes e público espectador, usufruam o equipamento público que é o Teatro Municipal Manoel Lyra. “Que bom que temos a Fundação Romi aqui, em Santa Bárbara d´Oeste, e que bom que temos empresas como a CCR que investe na promoção da cultura em nosso município”.

A próxima apresentação da Orquestra Filarmônica Ninho Musical será dia 12 de novembro, domingo, às 19h, novamente no Teatro Municipal Manoel Lyra em Santa Bárbara d´Oeste. Os ingressos devem ser retirados, com antecedência, na Estação Cultural da Fundação Romi e são limitados a um par de ingressos por pessoa. Todas as apresentações são livres e gratuitas. Mais informações e a programação completa podem ser acessadas no site do projeto, através do link www.fundacaoromi.org.br/ninhomusical ou diretamente na administração da Estação Cultural, de terça à sexta-feira, das 9h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia, ou ainda, pelos telefones 19.3455.4833 ou 3455.4830.

PROGRAMAÇÃO
Próximos espetáculos da Orquestra Filarmônica Ninho Musical

12/11/17 – Domingo
Às 19h00 – Entrada franca
Teatro Municipal Manuel Lyra
Rua João XXIII, 61 – Centro – Santa Bárbara d’Oeste – SP
Os ingressos devem ser retirados, com antecedência, na Estação Cultural da Fundação Romi e são limitados a um par de ingressos por pessoa.

18/11/17 – Sábado
Às 19h00 – Entrada franca
Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni”
Avenida Monte Castelo, 1000 – Jardim Primavera – Santa Bárbara d’Oeste – SP

24/11/17 – Sexta feira
Às 19h00 – Entrada franca
CEU das Artes (em conjunto com coral da igreja São Paulo Apóstolo)
Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU “Ariovaldo Inácio”
Rua Argeu Egídio dos Santos – Planalto do Sol II – Santa Bárbara D’Oeste – SP

14/12/17 – Quinta feira
Às 20h00 – Entrada franca
Estação Cultural
Avenida Tiradentes, 02 – Centro – Santa Bárbara D’Oeste – SP

15/12/17 – Sexta feira
Às 20h30 – Entrada franca
Praça Central
Praça Cel. Luis Alves
Rua Prudente de Moraes, s/nº – Centro – Santa Bárbara D’Oeste – SP, entre a Rua Santa Bárbara e a Rua Dona Margarida.

Sobre o Instituto CCR

O Grupo CCR criou em 2014 o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa. O Instituto CCR vai otimizar a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. O Grupo CCR apoia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram 7 milhões de pessoas com investimento de R$ 185 milhões em projetos estruturados.

Sobre a CCR AutoBAn

A CCR AutoBAn é responsável, desde 1º de maio de 1998, pela administração do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. A concessionária gerencia 316,8 quilômetros de rodovias, compreendendo a SP-330 (Via Anhanguera), de São Paulo a Cordeirópolis, com extensão de 147,04 quilômetros; a SP 348 (Rodovia dos Bandeirantes), de São Paulo a Cordeirópolis, com 159,67 quilômetros de extensão; a SP-300 (Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), com extensão de 2,6 quilômetros e a interligação SPI-102/330 (Rodovia Adalberto Panzan), com extensão de 7,44 quilômetros. Foi a quinta concessionária a integrar o Grupo CCR.

Sobre a Estação Cultural

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural ocupa a antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste, revitalizada pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833 ou 3455-4830. www.estacaocultural.org.br.

Sobre a Fundação Romi

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 30 mil pessoas por ano através de seus dois grandes eixos: Educação e Cultura. Dentre suas ações está a manutenção do Núcleo de Educação Integrada, sua escola de Ensino Fundamental II, com atendimento integral de 300 adolescentes, e o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil, sua escola de Educação Infantil, voltada, prioritariamente, para o atendimento de mais de 100 crianças em situação de vulnerabilidade social. Além disso, promove, através de seu Centro de Documentação Histórica, o projeto de Educação Patrimonial que atende mais de 8 mil crianças, da rede municipal do Ensino Fundamental I, para reconhecimento e conhecimento da história local como elemento de cultura e cidadania, e o Processamento Técnico da memória do município para guarda, preservação e disponibilização do acervo à população para consulta e pesquisa. Não bastasse isso, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, a Estação Cultural atende mais de 10 mil pessoas por meio de projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas. Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e demais parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir um maior número de beneficiários por meio de suas áreas de atuação, seus programas e projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

Comentários