Oficina de Dançaterapia realiza encontro no Ginásio Djaniro Pedroso


A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Departamento de Saúde Mental e NES (Núcleo de Educação em Saúde), promoveu nesta sexta-feira (11) mais um encontro da Oficina de Apoio Psicocorporal “Dançaterapia”. A ação foi realizada no Ginásio Djaniro Pedroso. O objetivo é trabalhar com pacientes atendidos nos serviços da Secretaria de Saúde, numa metodologia de apoio aos seus tratamentos.

 

As oficinas são realizadas as terças e sextas-feiras. As atividades do grupo são ministradas pela psicóloga Priscila Martins. “O público-alvo são usuários dos serviços de saúde do município em sofrimento psíquico, sendo depressão e ansiedade ou com quadros de dor crônica encaminhados pelos profissionais da saúde, que nesse caso avaliam as oficinas como um recurso de apoio ao tratamento ou a prevenção de recaída dos seus pacientes”, explicou

 

A Dançaterapia é uma abordagem artístico-corporal, voltada ao conhecimento pessoal. Neste trabalho em específico, ela se une à técnica da Dança do Ventre, procurando trabalhar por meio de uma prática milenar de estimulação, desenvolvimento e fortalecimento criativo do psicossocial.

 

Os encaminhamentos para as atividades do grupo podem ser realizados por meio das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e serviços de referência da Saúde Mental – CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) II, Núcleo Infantil e Núcleo Álcool e Drogas.

 

Encerramento

 

As atividades da Oficina de Apoio Psicocorporal “Dançaterapia” no ano de 2016 contarão com um evento de encerramento, que será realizado no dia 12 de dezembro. Com o tema “Arco Íris – A lenda das Cores” o espetáculo acontecerá no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, a partir das 19 horas. A ação será aberta à população e contará com apresentações de dança, coral e teatro.

 

Assessoria de Imprensa