Odir propõe inclusão do roteiro gastronômico de Americana no calendário oficial do município

O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a inclusão do Roteiro Gastronômico de Americana no calendário oficial de eventos do município.

No documento o vereador explica que eventos gastronômicos estão se espalhando por todas as cidades, com a finalidade de divulgar a comida de boteco, pratos regionais e nacionais. “Um novo modelo de cozinha é parte integrante do conceito de uma vida mais saudável e uma opção de lazer”, aponta.

“Os americanenses, sempre exigentes, estão buscando cada vez mais opções gastronômicas como forma de lazer. Vários eventos nesta modalidade são realizados, e a inclusão do “Roteiro Gastronômico de Americana” no Calendário Oficial de Eventos, a ser comemorado anualmente no mês de agosto, visa transformar a cidade em um polo da culinária na região, alémdisso, atrairá turistas, desenvolverá a economia, o turismo, a cultura e outras áreas”, afirma Odir.

O projeto de Lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

Comentários
Posted Under