Obra de adutora altera trânsito entre Vista Alegre e Olaria

A obra de instalação da adutora de água bruta segue sendo executada pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, agora no trecho da Represinha – Estação Elevatória Santa Alice. Nesta quarta-feira (19), mais uma etapa da obra acontecerá na Rua Juvenal Sabino Sandoval, próxima da ponte que liga os bairros Santa Alice, Vista Alegre, Rochelle II e Parque Olaria, deixando o trânsito com meia pista liberada, o que requer atenção redobrada dos motoristas e usuários.

 

Para a próxima semana, a partir de segunda-feira (24) o trânsito na via ficará totalmente interditado por um período de 20 dias devido às movimentações de máquinas, caminhões e homens trabalhando na instalação dos tubos de 900 milímetros de diâmetro num percurso de 300 metros, que compreende as dependências da Represinha até a Rua Antonio Franzone, que foi de onde teve início a primeira etapa da obra.

 

A partir de segunda-feira, a alternativa para quem estiver no Vista Alegre ou Santa Alice e quiser acessar a região do Parque Olaria, o desvio fica pela Estrada do Barreirinho e seguir pela Vila Sartori, na Rua Costa Rica. Já pra quem estiver no Rochelle II ou Parque Olaria o caminho é o inverso.

 

Após este trecho, a próxima intervenção acontecerá pela Avenida Anhanguera, na altura do Jardim São Francisco, onde haverá a travessia dos tubos nesta via de grande movimento de veículos. Na ocasião, o DAE voltará informar com antecedência.

 

A instalação da adutora de água bruta está com 70% concluída e faz parte da obra de ampliação do sistema da ETA (Estação de Tratamento de Água) IV, que fica no Jardim Souza Queiroz, com investimentos na ordem de R$ 15,6 milhões, entre repasse do governo federal e contrapartida do DAE.

 

 

DAE/SBO

Comentários