24Horas Santa Bárbara d´Oeste

O Rock in Rio…já foi Rock!!!

E mais um ano que temos o prazer e orgulho de apresentar o Rock in Rio, ou ao invés de prazer e orgulho, temos a “Cara de Pau” de mostrar ao mundo que o povo passa fome, não tem escola,emprego nem onde morar mas shows astronômicos não podem faltar.

O Rock in Rio que hoje e nas últimas duas edições pelo menos podemos chamar de “Samba do Crioulo Doido” já foi ROCK IN ROLL como era pra sempre ser voltado à esse estilo.

O Rock in Rio (1985) Primeira Edição foi sim um espetáculo que jamais será esquecido e por que não dizer: Jamais IMITADO!!!

1

 

Nomes como:

Whitesnake,Queen,Iron Maiden,Jorge Benson,Nina Hagen,Rod Stweart,James Taylor

Scorpions,AC/DC,Ozzy Osbourne,B-52…e os nacionais: Barão Vermelho e Cazuza, Paralamas,Blitz.

 

2

Sabemos que sempre a primeira vez é algo novo, inesquecível (Fato), mas é o tal negóçio, incompetência e o jogo de interresses acabaram manchando e sujando a imagen desse festival de “Rock in Roll”. Eu sei que ainda é sucesso, até hoje, ingressos são vendidos em questão de horas aos milhares e se fizerem dois por ano, o sucesso é o mesmo, mas pra atrair mais público e se vender mais ingressos, e danen-se se o Katinguelê vai tocar antes do Slayer por exemplo, ou se o Bello vai se apresentar depois do Rush, o negóçio é fazer essa salada e mostrar que a música é universal?..sim é verdade, mas cada um tem seu espaço e cada um tem um gosto, uma cultura e uma visão do mundo diferente, e dividir em palcos, como: palco Mundo, palco Sunset,palco do pagode,palco do Tchê,Tchê,Tchê, e palco do thú..tchá..tchá…tchú…tchú…tchá!!!…virou Festa RAVE!!!

Pois isso ai que chamam de programação de um festival de Rock, pra mim é entrega de Grammy ou MTV Music Awards:

3

Esse foi o Rock in Rio 2011.

O Show do Finado Guns’n’Roses foi lastimável, Axel Rose parecia um idoso de 75 anos achando que ainda tinha 30.

Só pra recordar algumas outras edições desse Festival…

1991

3 – Lobão é varrido do palco
“Eu sei que tem gente aplaudindo, mas a gente não é palhaço, não”. Foi assim que o roqueiro Lobão deixou o palco do Rock in Rio 2, no Maracanã, em 1991, após ser alvo de latas de cerveja, várias cheias de areia. Ele se apresentava com parte da bateria da escola de samba Mangueira e provocou a ira dos metaleiros, que estavam ali para ver os shows de Sepultura, Megadeth, Queensryche, Judas Priest e Guns N’Roses.

1991

Prince demora séculos para entrar no palco


Na noite de 24 de janeiro de 1991, a plateia aguardava ansiosa o show do cantor norte-americano Prince, depois de ter assistido Serguei, Laura Finocchiaro, Alceu Valença e Carlos Santana. O autor de “Purple Rain” e “Nothing Compares 2U” atrasou cerca de 1 hora e meia, exigiu no camarim 200 toalhas brancas e um balão de oxigênio, mas, mesmo assim, fez um dos melhores shows do festival.

2001

 

Carlinhos Brown e as garrafinhas de água                                                                                           Em 14 de janeiro de 2001, uma verdadeira chuva de garrafinhas de água em direção ao palco foi o que se viu durante a apresentação de Carlinhos Brown, que tentava, sem sucesso, cantar o hit “A Namorada”. Após caminhar muito perto do público raivoso, ele discursou: “Eu sou da paz. Eu só jogo amor. Não jogo nada em ninguém. Só jogo amor. Eles querem rock…”.                                       E cantarolou totalmente desafinado o Hino Nacional.

 4

E finalmente esse ano de 2013 os organizadores se superaram, primeira noite do Rock in Rio, até o show de Ney Matogrosso juntamente com Barão Vermelho, Roberto Frejat e convidados prestando homenagem a Cazuza, sem sombra de dúvida era a cara do Rock in Rio, clássicos INESUECÍVEIS  como: “Brasil’ e “Pro dia nascer feliz” foram de arrepaiar.

E ai conseguiram “Cagar” na abertura, vindo na sequência: Ivete Sangalo, Davi Guetta e Byoncé…pois parecia: Carnaval em Salvador, Micareta,Festa Rave…menos ROCK IN RIO.

E as únicas bandas de Rock de Verdade este ano são:

 5

 

 

E a grande homenagem a Cazuza feita por Ney Matogrosso, Frejat e Convidados!!!

6

É isso ai, o Rock in Rio deixou de ser o “Rock in Rio” como era pra ser o de 1.985!!!

Virou apenas um negócio como é desde 1.991, pra vender ingresso, bebida, comida, camiseta e faturar, esse é o objetivo!!!

 tudo-sobe-rock

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.