My Twitter Feed

December 6, 2016

Casa de Aço Modulações

Novembro Azul: 450 pessoas participam de evento no CSU

novembro-azul-santa-casa-04-imprensa

O “Novembro Azul Santa Casa” reuniu 450 pessoas neste domingo (20) no Centro Social Urbano. O balanço de público foi divulgado nesta segunda-feira (21) pela Santa Casa – Hospital Santa Bárbara, organizadora do evento realizado em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e entidades da cidade e da região. A iniciativa integra a programação de atividades do Município no movimento de conscientização da Saúde do Homem realizado durante todo o mês.

 

O “Novembro Azul Santa Casa” contou com caminhada, jogo de futebol, atividades de recreação, desafio de Crossfit, participação de bandas, Food-Truck, entre outras ações, que contaram ainda com o apoio de academias e grupos de corrida do Município.

 

Ações durante todo o mês de Novembro

 

Paralelo a isso a Prefeitura realiza uma série de atividades visando à prevenção e detecção precoce do câncer de próstata. Desde o início do mês as Unidades Básicas de Saúde do Município contam com salas de espera ativa com acolhimento, palestras, orientações em grupo e individuais sobre prevenção.

 

No próximo sábado (26), a Prefeitura realizará o Dia D do Novembro Azul, no novo Centro Médico de Especialidades. Na mesma data será realizado o “Pedágio da Saúde”, iniciativa que consiste na orientação nos semáforos, por parte dos agentes comunitários de saúde do PSF (Programa Saúde da Família).

 

O Novembro Azul é um movimento mundial de mobilização de prevenção do câncer de próstata realizado todos os anos, com a finalidade de conscientizar os homens sobre a importância do exame preventivo e do diagnóstico precoce da doença, a segunda causa de morte por câncer entre homens, atrás apenas do câncer de pulmão. Se descoberta precocemente, a doença tem 90% de chance de cura.

 

 

Fotos: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

 

  • novembro-azul-santa-casa-08-imprensa

Comentários

comentários

Comments are closed.